Realizando um Inplace Upgrade no Windows 10 versão 1903

Nível técnico:  Intermediário.

Resumo:

Frequentemente nos deparamos com a necessidade de reinstalar o sistema ou atualizá-lo, reparando e repondo originalmente o sistema, no entanto em alguns casos a instalação limpa não parece uma boa alternativa pela necessidade de se efetuar um backup, que por sua vez pode ser demorado, e a reinstalação de todos os programas. Pois bem, o Inplace upgrade pode instalar novamente o sistema operacional, mantendo os seus arquivos, configurações e aplicativos.

Siga as etapas abaixo para efetuar um Inplace Upgrade:

Utilize o link: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209. Após concluir o download aceite os Termos de Licenciamento, clique na opção Criar mídia de Instalação para outro computador, mantenha a opção Usar as opções recomendadas para este computador habilitada, clique em Avançar e selecione Arquivo ISO, clique em Avançar e o download será iniciado.

Observação: Esse método mantém as configurações, arquivos e programas instalados. Mesmo que mantenha suas informações, aconselhamos que faça um backup de seus arquivos em um dispositivo móvel pois pode ocorrer algo como interrupção da atualização, falta de energia, queda de sinal da internet, entre outros. 

Passos detalhados abaixo:

Com o download do Windows 10 concluído, abra o arquivo (.iso) e execute Setup;

Na janela de Instalação do Windows 10, clique em Alterar o modo como a instalação do Windows baixa atualizações, habilite a opção Agora não e desabilite opção Quero ajudar a tornar a Instalação do Windows ainda melhor e clique em Avançar;

Aguarde a verificação e preparação de instalação da atualização e Aceite os termos de licença aplicáveis;

Em Escolha o que você quer manter, selecione a opção desejada e clique em Avançar;

Ao apresentar que está Pronto para Instalar, clique em Instalar.

Nota: note que a imagem é apenas uma ilustração, pois a edição a ser instalada deve ser a mesma do seu dispositivo. 

Aguarde o percentual até 100%, durante o processo, o sistema será reiniciado várias vezes, até um momento em que disponibilizará a tela de bloqueio novamente.

Créditos: Gregori_Martins

Até uma próxima pessoal!

Informações de Artigo do Fórum

Última atualização setembro 21, 2019 Exibições 68.929 Aplicável a:

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Responder Em resposta à mensagem excluída

todas as tela de aplicativos, do windows, navegadores, do office só aparece tela cheia, não consigo reduzir como se fazia antes de instalar a versão 1709.

E o link go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209 não abre, a tela fica em branco sem nenhuma resposta do site.

Tá dificil trabalhar com esta versão, alem de carregar os dll e outro dupla ou até tripla vezes, sobrecarregando o sistema, chegando a trava.

Tenho 4 gb

Que faço? 

o link não deve abrir mesmo, pois trata-se de um download... o/

Responder Em resposta à mensagem excluída

Olá valentin boaro.

Por favor, crie uma postagem especificamente para o problema de tela em nossa comunidade, basta clicar no link abaixo e tabular de acordo com o seu produto e dúvida:

Aguardamos a sua nova pergunta, até mais!

Lucas_M
Moderador da comunidade

Eu fiz isso aí, passo a passo. E olha o que me aconteceu.  Instalou o Windows 10 Pro e ainda nem veio ativado, e agora o que eu faço?  Eu só queria instalar a nova atualização do windows update. 

Olá JP6991

Siga os passos do tópico abaixo para voltar para a edição original (Home ou Home SL):

Windows 10 - Mudar de Pro para Home

Compartilhe conosco qualquer novidade sobre o seu caso.

Aguardamos o seu retorno, até mais!

Lucas_M
Moderador da comunidade

Olá,

não consigo nem fazer a ferramenta MediaCreationtool executar. 

Aparece a mensagem de erro, código: 0x80070005 - 0x20000.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Olá André Marcelo, tudo bem?

Tente executar como administrador, clique com o botão direito do mouse sobre o MCT e clique em Executar como administrador. Além disso, se houver algum antivírus eu recomendo que o remova.

Se ainda assim o problem persistir eu recomendo os passos do tópico  seguir: erro 0xc1900107

Até mais!

Lucas_M
Moderador da comunidade

Olá Lucas_M,

todas as minhas tentativas anteriores foram como administrador e também já tinha desativado o antivírus. Em outra tentativa desabilitei todos os serviços não Windows e executei mas não tive sucesso. Vou verificar o artigo que tu me recomendou. Obrigado pela ajuda.

Até mais.

Microsoft ajudou-me baixar versão 1709. Ao final, veio a mensagem de erro Oxcoooooof. O que faço?
as vezes a atualização para o windows 1709 depende da atualização anterior, Windows 10 aniversário. 

LU ou Gregori Martins àcerca da atualização do meu PC  para a versão 1907, depois de seguir todos os passos, fiz o download do mesmo para uma Pen, instalei-o no PC mas após a instalação quando o PC fazia o resto, ao chegar aos 45% começou o que vem sendo usual começando a repor o Windows anterior. Voltei à Pen, cliquei em Soucers e instalei o respetivo Windows sem problemas. Agora tenho um maior, algumas funções deixaram de funcionar a começar pela internet e outras  Na 1ª ocorrência apareceu a mensagem  "Ocorreu uma falhA NA INSTALAÇÃO NA FASE FIRST BOOT COM UM ERRO NA Operação MIGRATE DATE"  :0Xc1900101 - 0x3000D. QUE .FAZER PARA TER INTERNET POIS ESTA INSTALAÇÃO foi ATRAVÉS DO sOURCE E NÃO do setup e há incompatibilidades e agora já não consigo instalar 0 1607 pois o 1709 está instalado através do Source mas desligou-me  varias funções no PC em especial a placa DA INTERNET. Que fazer para repor a Internet ou instalar através do SETUP?.

Sem Internet não posso fazer nada. Cumprimentos. Arménio Morais