Como efetuar o downgrade do Windows 10 para o 8.1 após o prazo de 30 dias

Efetuei a instalação do Windows 10, porém como estava usando via cabo, acabei por não me atentar ao Wifi. O Wifi não funciona no Windows 10 devido a não atualização disponível do driver ( Placa Centrino N1030 )

Fui tentar o downgrade para o Windows 8.1, sem sucesso. O prazo de 30 dias se expirou. 

Tentei pela Inicialização Avançada e pelo Boot, também ambos em vão 

Não posso mais retornar ao Windows 8.1 ? Tenho a mídia original do Windows 8, mas não consigo fazer nada com ele

Me ajudem por favor !

Informações sobre a pergunta

Última atualização outubro 14, 2019 Exibições 18.878 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá, JustBusiness, como vai?

Obrigado por colaborar com o Fórum da Microsoft.

Por um mês após a atualização para o Windows 10, você poderá voltar para a versão anterior do Windows acessando Configurações > Atualização e segurança > Recuperação. Essa ação mantém seus arquivos pessoais, mas remove os aplicativos e drivers instalados após a atualização, bem como todas as alterações feitas nas configurações.

Para voltar, você precisa:
  • Manter tudo nas pastas windows.old e $windows.~bt após a atualização.

• Remover as contas de usuário adicionadas após a atualização.

• Saber a senha usada para entrar no Windows 7 ou Windows 8.1 (se você usava uma).

• Ter a unidade USB usada para atualizar para o Windows 10 (se você usou uma).

Se voltar não for uma opção disponível.

• Verifique se é possível restaurar as configurações de fábrica do computador. Isso reinstalará a versão do Windows que veio com o computador e removerá arquivos pessoais, aplicativos e drivers instalados, e todas as alterações feitas nas configurações. Acesse Configurações > Atualização e segurança > Recuperação > Restaurar o PC > Começar e procure por Restaurar configurações de fábrica.

Se tiver criado uma unidade de recuperação antes de atualizar para o Windows 10, talvez você possa usá-la para restaurar as configurações de fábrica (ainda que a opção não apareça nas Configurações). Para saber mais, veja Usar uma unidade de recuperação para reinstalar o Windows.

• Se tiver uma mídia de instalação e uma chave do produto (Product Key) para sua versão anterior do Windows, você poderá usá-las para restaurá-la. Veja os detalhes em Usar uma mídia de instalação para reinstalar o Windows.

Caso deseja voltar as configurações de fábrica sugiro que entre em contato com o fabricante. Cada fabricante tem uma configuração própria para acessar a partição de recuperação. 

Se deseja fazer o download da ISO do Windows 8 acesse o link abaixo: 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-product-key-only.

Para maiores informações sobre opções de recuperação no Windows 10 acesse o link abaixo:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/windows-10-recovery-options.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

9 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.