ACTUALIZAÇÃO DO WINDOWS 10 É A ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO DA MÁQUINA?

Antecipadamente 
Antecipamente tinha reservado a actualização para o Windows 10.
No dia do lançamento público verifiquei que no histórico das actualizações windows 10 Pro era uma actualização falhada.
Limpando o directório de downloads e executando o comando em modo de administrador wuauclt.exe/updatenow consegui a actualização com total eficácia e com a enorme vantagem de me ter reconhecido uma impressora HP que por nada deste mundo conseguia instalar com eficácia.
Passados uns dias reparo que falha a instalação da maioria de aplicações da loja bem como falha todas as actualizações do Windows Update e falha também a instalação do Microsoft Office 2016 preview que a Microsoft disponibiliza com com Serial e tudo.
Falem-me da vossa experiência a ver o que está mal?

Estou farto de receber esta mensagem de alerta muito atrasada
https://screencloud.net/v/hHpq

Informações da Discussão

Última atualização julho 9, 2019 Exibições 196 Aplicável a:

Olá cradino,

Obrigada por entrar em contato com o nosso suporte

Entendo que ao fazer upgrade para o Windows 10 apresenta falha. Estou aqui para ajudar.

Sugiro que volte a instalar o sistema operativo que tinha anteriormente e tente novamente instalar o Windows 10.

Retornando o Windows 10 ao Windows de origem

Para um melhor suporte e uma resposta mais assertiva eu preciso que responda algumas perguntas. 

Qual a marca e modelo do seu computador? 

Você está em uma rede doméstica ou corporativa? 

Em primeiro momento eu sugiro que siga os procedimentos abaixo: 

Desinstalar antivírus. 

O antivírus pode em alguns casos barrar as atualizações por não reconhecer a atualização como um programa confiável, por isso a necessidade de remove-lo.  

1. Pressione as teclas Windows + R, digite appwiz.cpl e clique OK; 
  2. Encontre na lista o antivírus que você está utilizando; 
  3. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e na opção Desinstalar
  4. Reinicie o computador. 

Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador. 

Caso o procedimento acima não surta efeito, continue com o procedimento abaixo. 

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento. 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo
  4. Clique em Aplicar e em OK
  5. Reinicie o computador. 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo. 

Verifique se a hora e data estão corretas.  

Se as definições de data e hora estiverem incorretas, altere de acordo com o seu fuso horário.  

a) Pressione as teclas Windows + Q e escreva time na busca, selecione Configurações Data e hora, na janela da data e hora, de acordo com data e hora, clique em Alterar fuso horário, selecione seu fuso horário atual, clique em Ok.  

b) Pressione Windows + X clique painel de controle e em Data e Hora e Clique na guia Horário na Internet, clique em Alterar configurações... e verifique se o "Sincronizar com um servidor de horário na Internet" opção está marcada. Clique em Atualizar agora, clique em OK. 

Teste e veja se comportamento se repete, caso o comportamento continue, execute o próximo procedimento 

Renomeie SoftwareDistribution.  

Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta.   

net stop wuauserv   

Pressione as teclas Windows + R, digite: % windir% e pressione Enter.   

Agora renomeie a pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old.   

Pressione Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta.   

net start wuauserv  

Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição. 

Se essa informação foi útil, marque-a como resposta. 

Melhores cumprimentos,

Marisa

Obrigado Marisa

Qual a marca e modelo do seu computador? É este HP.

Você está em uma rede doméstica ou corporativa?  A rede é doméstica

O Windows 10 apresenta soluções para voltar ao wimdows 7 mas incompreensívelmente parece que os ficheiros foram eliminadados conforme documento nas imagens anexas

Realço apenas  a última instrução que corresponde à que executei para "chamar o Window 10" quando ele ficava falhado no histório das actualizações do windows 10. Em lugar de renomear como .old a pasta software distribution eu simplesmente eliminei todo conteúdo da pasta download e posterior executei o comando em modo de administrador net wuauserv e o resultado foi que não foi possível parar o windows update

OUTRA COISA ESTRANHA QUE ME NÃO PARECE TER A VER COM A RELES REDE WIRELESS QUE A NOS COMUNICAÇÕES SA ME DISPONIBILIZA.

Trata-se do comando da lupa do windows que deveria fazer as pesquisas no sistema mas só faz quando lhe dá na telha

TAMBÉM NÃO CONSIGO NO MOMENTO DESINSTALAR O ANTIVIRUS

Há que esperar

WINDOWS 10 começa a transferir actualizações que falham todas mas é anedótico que transfira actualizações para aplicações que não tenho instaladas.

Instalação do office 2016, HÁ MAIS DE DEZ HORAS NOS 95%, diz que já posso usar os programas MAS QUE NÃO REINICIE NEM ME DESLIGUE DA INTERNET:
O que estará a fazer? Qual o risco de desligar e reiniciar pois tenho que seguir a recomendação da Marisa até ao fim?

Actualizei para windows 10 pro que agora não faz actualizações pois falham sempre e as soluções da microsoft ainda se não aplicam ao Windows10.

Meu Desktop após actualização para windows 10 Pro não fazia actualizações. Desde as 15Horas de hoje até às 17:30 esteve a ser remotamente assistido por tecnico da Microsoft que não conseguiu dar a volta e amanhã às 8h da manhã vai formatar e instalar de novo o Windows 10.
  1. Meu windows 10 foi assistido remotamente por Técnico da Microsoft que não tendo conseguido doutra forma resolveu o meu problema:
  2. Instalando-me de novo o Windows 7 Home Premium de que eu tinha chave legal;
  3. Actualizando para windows 10 de novo e tudo ficou a funcionar - POR AGORA!!! 
  4. E agora tenho que instalar todas as minhas aplicações...

No processo foi tentada a opção das definições Repor PC que falhou porque - erradamente - dizia o técnico que ia recuperar a máquina eliminando todos os meus dados pessoais e aplicativos mas não deitando abaixo o Windows 10. Até parecia magia!!
A verdade é que no final era necessário instalar o windows e eu não tinha à mão nenhum device bootable para essa instalação e assim o processo que tinha demorado 4 horas foi considerado abortado.

Por isso não esqueçam se usarem a opção de recuperação REPOR PC tem que ter à mão numa PEN DRIVE ou num DVV no qual previamente tenham gravado em modo boot o windows 10 que pretendem instalar - isto se o tiverem comprado!!! pois a fase das actualizações vai acabar breve...