Windows 10 - Perda de licença após restaurar

Olá,

Tenho um notebook Dell Inspirion 13 7000 Series que veio com o Windows 8. Posteriormente, atualizei para o Windows 10.

Infelizmente precisei realizar uma restauração total e após isso o Windows informa que minha licença não foi ativada. Quando tento ativa-la, aparece o erro 0x803F7001, que de acordo a própria MS significa: "Esse erro significa que não encontramos uma licença válida do Windows para seu computador. " . Também já tentei realizar todas os updates disponíveis e até refiz a restauração, porem o problema persiste.

Alguém pode me ajudar com isso? Como devo proceder?

Outra coisa, quando comprei o notebook veio com uma licença original da McAfee com validade para 1 ano, porem quando realizei a restauração também a perdi. Se algum puder me ajudar a recupera-la também.

Obrigada!

Resposta
Resposta

Olá Raquel Calil, tudo bem?

Este erro pode ser apresentado, se o cliente efetuou a troca de algum componente do computador (Placa mãe, Processador, trocou o HD por SSD).

• Para saber mais sobre como usar uma chave do produto (Product Key) do Windows 7, do Windows 8 ou do Windows 8.1 para ativar o Windows 10 (versão 1511 ou superior), consulte Ativação no Windows 10.

• Se você fez alterações de hardware significativas em seu dispositivo (como substituir o disco rígido ou a placa-mãe), entre em contato com a equipe de suporte ao cliente para ativar o Windows.

Para maiores informações sobre esse código de erro: 0x803F7001 acesse o link abaixo:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/activation-errors-windows-10.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

3 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização janeiro 20, 2021 Exibições 4.607 Aplicável a: