Migrar de HD para SSD sem perder a cópia original do Windows 10.

Boa noite,

Comprei um notebook recentemente e gostei bastante do produto, veio com o WINDOWS 10 Home Single Language 64 bits instalado. A máquina é rápida e gostei muito do SO (ainda não conhecia, usava o windows 7 no meu antigo not), só que pra máquina ficar TOP, preciso instalar um SSD nela e estou pretendendo fazer isso em janeiro próximo, porém, não faço a mínima ideia de como instalar o SSD sem perder meu SO Original. Este note não veio com o serial do windows na etiqueta que fica localizada na parte de trás do not como o meu antigo e também não tenho uma cópia original do SO em CD ou hd para poder migrar a memória rom...alguém saberia me dizer como?

Desde já, agradeço!

Informações sobre a pergunta

Última atualização outubro 16, 2019 Exibições 3.598 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá

Bem vindo a Comunidade Microsoft.

Tudo bem, Fred? Você pode fazer a substituição para o SSD, o procedimento da ativação será feito de modo automático, desde você instale a mesma versão utilizada atualmente, basta baixar a "media creation tool" Clique Aqui! e escolher a opção "criar mídia para instalação em outro dispositivo", desmarcar a opção "usar as configurações recomendadas para este computador", escolha a versão do seu Windows 10, se for a Home ou Pro, selecione "Windows 10" ou se for "Home Single Language" escolha esta opção, arquitetura de 64bit e idioma: Portugues -BR, precisa de um Pendrive de 4Gb. É obrigatório o Backup de dados pois todos os dados do HDD serão apagados, inicie a instalação, formate o HDD e quando e se o Setup solicitar a "chave de ativação" clique em "não possuo a chave de ativação" ou "informar depois". Veja o infográfico abaixo:

Funciona. Boa sorte!

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta "Útil" e responda com "Resolvido!", caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui. Agradecemos o contato com a Comunidade Microsoft!

"Microsoft Certified Professional (MCP)" - "Microsoft Partner" - "Microsoft Community Contributor".

21 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.