Windows 10 - Duas contas de usuário na tela de login

olá,

quando ligo o computador aparece que a senha está invalida, e aparecem duas contas aparentemente, uma com a minha foto e ligada à microsoft e a outra só com o meu nome e sem foto, quando vou à gestão das contas só aparece a que tem a foto, gostaria saber se existe forma de eliminar a conta (que não criei, só aparece o meu nome e causa a mensagem de senha inválida) sem que o sistema fique danificado,

pois é muito irritante sempre que ligo o computador aparece a mensagem de erro e de seguida tenho de escolher a minha conta, na qual está a foto, para conseguir fazer o login.

já tentei a fazer o botão do windows+r e escrever o control userspassword2, mas só aparece uma conta. onde foi parar aquela que me cria dramas? e a que aparece, que será a minha, não posso fazer qualquer alteração...

Preciso de ajuda, por favor!!

aqui estam as instruções que segui e não me ajudaram:

Para realizar qualquer processo relacionado ao gerenciamento de usuários do Windows utilize o Gerenciador de Contas.

Pressione as teclas Windows + R e digite control userpasswords2;

Em seguida no Gerenciador de contas, você terá acesso para realizar qualquer procedimento relacionado a conta de usuário do Windows.

No caso em questão, você vai clicar em "Remover" na tela seguinte clique em cima do usuário que deseja remover, e clique em Aplicar e OK.

|
Resposta
Resposta

Olá, ilunaki, tudo bem?

Bem-vindo à Comunidade Microsoft.

O que é apresentado na tela de Contas de usuário? Envie uma captura de tela. Nesta tela de Contas de Usuário, a opção Os usuários devem digitar um nome de usuário e senha para usar este computador está marcada? Se não estiver, marque-a, se estiver desmarque e observe o comportamento, faça testes intercalando com reinicializações, mais de uma vez se necessário:

Aguardo as informações e resultados dos testes.

Até mais! :)

Caroline Torres
Moderadora da Comunidade

12 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização maio 1, 2021 Exibições 5.034 Aplicável a: