Windows Defender com Uso alto de CPU desliga PC

Estou com problema com o Windows Defender, o serviço está consumindo muita CPU que chega ao maximo e desliga o pc. Ja tentei desativa-lo mas nao consegui. Ja tentei apaga a pasta mas o acesso está negado mesmo eu sendo Administrador. Nao sei como prodecer. La no Gerenciador de tarefas tem um processo chamado ''Antimalware Service Executable'' ele é o Windows Defender e é ele que está com o uso alto de CPU. Ja tentei finalizar mas nao funciona. Meu W10 está atualizado. Alguem poderia me ajudar?

Informações sobre a pergunta

Última atualização julho 11, 2019 Exibições 1.076 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá, Richard Moraes, tudo bem?    

Obrigado por entrar em contato com à Comunidade Microsoft.

Entendo que o seu computador está com alto consumo CPU pelo Windows defender. Para um melhor suporte e uma resposta mais assertiva eu preciso saber, Qual a marca e modelo do seu computador?

Eu aconselho utilize as ferramentas abaixo para remover o arquivo mal-intencionado do seu sistema.  

Execute uma busca por vírus como o nosso Windows Defender em modo off-line.  Com os arquivos de definição, o Windows Defender Offline pode detectar softwares mal-intencionados e potencialmente indesejados, e notificá-lo sobre os riscos.

Para usar o Windows Defender Offline, você precisa seguir quatro etapas básicas:

Observação Para começar, obtenha um CD, DVD ou pen drive em branco com pelo menos 250 MB de espaço disponível e baixe e execute a ferramenta, que o ajudará a criar a mídia removível.

Versão 32 bits.

Versão 64 bits.

1. Baixe o Windows Defender Offline e crie um CD, DVD ou pen drive.
  2. Reinicie o computador usando a mídia do Windows Defender Offline.
  3. Verifique o computador à procura de softwares mal-intencionados e potencialmente indesejados.
  4. Remova qualquer malware que for encontrado no computador.

O Windows Defender Offline guiará você nos detalhes dessas quatro etapas durante o uso da ferramenta. Se você for avisado no Microsoft Security Essentials ou no Windows Defender para baixar e executar o Windows Defender Offline, é importante que o faça, para ter certeza de que seus dados e seu computador não serão comprometidos. 

Agora baixe a ferramenta Microsoft Safety Scaner pelo link abaixo e execute a mesma:  

http://www.microsoft.com/security/scanner/pt-br/  

Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado Para Sistemas de 64 bits.  

Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado Para Sistemas de 32 bits.  

1. Baixe o software Malware Bytes e execute o “Scan” completo seguindo os passos abaixo:  
  2. Execute o programa para iniciar a instalação.      
  3. Avance aceite a licença, leia todas as caixas de diálogos, decida onde quer instalar o programa, aceite criar o atalho, clique em "INSTALAR".      
  4. Faça as atualizações (Clique em Atualizações e Buscar atualizações).      
  5. Clique em "Ok" ao final da atualização.      
  6. Clique em "Executar uma análise completa" e em "Verificar", selecione todos os discos rígidos.      
  7. Quando o "Scan" Terminar, clique em "Exibir os resultados".      
  8. Verifique se tudo está assinalado e clique em "Excluir a seleção". (Se uma mensagem pedir para reinicializar o PC, para acabar com a remoção, aceite).  

Recomendação: O "Scan" será muito mais eficaz contra as infecções ativas, se você não estiver conectado à Internet durante o mesmo e especialmente se você estiver em Modo de segurança do Windows.  

Execute também uma ferramenta antispyware em modo completo do sistema pelo link abaixo:  

http://www.superantispyware.com/

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   

Espero ter ajudado, até mais!

Eliakin L. Dantas
Moderador da Comunidade

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.