Windows 10 - Grande quantidade de memória RAM alocada para o hardware

Estou tendo problemas com minha memória, já que possuo um kit de 16gb da Corsair (modelo CMK16GX4M2A2400C16), porém o computador indica que só pode utilizar metade dela, enquanto o resto aparentemente fica reservada para o Hardware. Já procurei soluções na internet, porém nenhuma delas ajudou (muitos falavam em ir no msconfig e habilitar a memória máxima), e estou na dúvida se o problema é da placa-mãe ou do windows 10 que não reconhece a memória. 

Meu sistema é um Ryzen 7 1800x, placa-mãe GA-AB350-Gaming 3 (Rev. 1.x) da Gigabyte, um kit de 16Gb da Corsair já mencionado e uma placa de vídeo R7 265 HammerX 2Gb GDDR5 256 Bits da PCYes

Resposta
Resposta

Olá, DZBlack, tudo bem?

Obrigada por entrar em contato com a Comunidade Microsoft.

As memórias estão sendo reconhecidas, no entanto está com espaço forum do comum reservado ao hardware, isso normalmente ocorre se o equipamento não possui placa de vídeo dedicada, com isto é alocado uma quantidade de memória RAM para o vídeo, ainda que não seja o caso, sugiro que verifique as configurações referentes no setup da BIOS da placa mãe:

- Verifique se os 16GB são reconhecidos na BIOS.

- Verifique a memória alocada em Frame Buffer Size e relacionados a Graphics Memory, por exemplo:

Em caso de dúvidas ou caso não encontre, contate o fabricante da placa mãe para obter as orientações ou um técnico de sua confiança para alterar as configurações de hardware.

Se esta informação foi útil, por favor, clique em Sim na pergunta Isso resolveu o problema? e marque como resposta, caso contrário, poste novamente

Espero ter ajudado, até mais! :)

Caroline Torres
Moderadora da Comunidade

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização março 30, 2021 Exibições 559 Aplicável a: