Mouse e Teclado Param de funcionar Quando o Windows 10 inicia. (Desventuras em serie).

Olá Pessoal, meu problema é o seguinte. Eu atualizei o windows 7 pro 10. Estava usando ele normalmente (Eu adorei o windows 10) mas no dia 12 desse mês aconteceu alguma coisa com meu computador e a internet ficou muito lenta nele. Tenho mais 3 maquinas em casa e em nem uma delas tinha o mesmo problema.  Cheguei a pensar que fosse minha placa de rede. Então eu Iniciei o PC pelo windows XP que tenho instalado em outra partição (mais de 5 anos que tenho ele lá. ) e adivinha?  Estava tudo funcionando perfeitamente. Então eu dei uma pesquisada e vi que no windows 10 existe uma opção que você pode resetar o sistema e deixa lo limpo de programas alheios sem perder os seus dados. Achei a ideia maravilhosa e fui tentar.
Bom..  Durante o procedimento ocorreu tudo bem. Nem um erro, nem uma parada durante o processo. Mas depois da conclusão, assim que a maquina reiniciou mouse e teclado pararam de funcionar. Tentei por em outras entradas, Tentei por outros dispositivos mas não deu em nada. Iniciei novamente e o teclado estava funcionando perfeitamente no menu da bios. Reinicie o PC e apareceu um erro. Tirei uma foto dele. Segue o link da imagem: https://36.media.tumblr.com/b7e430995d5ebb61ab5f3c4475fa8f7e/tumblr_ny4h6wijhT1ulyil5o1_1280.jpg
Então voltei pra o windows XP. E olha só? Estava tudo funcionando perfeitamente.  (Estou frustrado :'( ) 
Eu estou pensando em instalar o windows 7 em outro HD que tenho aqui e pra instalar novamente o windows 10. Mas infelizmente eu não sei o que eu fiz com minha key. 
Eu aceito qual quer conselho. Estou aberto para quaisquer ideias. A não ser que você queira que eu use um DVD pra instalar o windows. Meus Drivers de DVD estão menos confiáveis  do que anúncios da internet. 

Agradeço sua atenção por ter lido todo esse conto.  Passar bem! 

|
Resposta
Resposta

Olá AsuraStrike, tudo bem? 

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.

Entendo que após efetuar a reinstalação do Windows 10 mantendo os arquivos mouse e teclado pararam de funcionar.

Qual seria  a marca e modelo de sua máquina?

Mesmo com qualquer outro teclado e mouse USB não funciona? A tecla Num lock acende?

Caso consiga acionar alguma tecla na tela informado selecione a 3 opção.

Primeiramente tente iniciar o sistema em modo seguro pela tela de solução de problema e verifique se o comportamento persiste.

Para acessar a tela de Solução de Problemas sem a mídia de instalação siga os passos abaixo:

1. Desligue o computador pelo botão Ligar/Desligar;
  2. Ligue o computador mantendo a tecla Shift pressionada;
  3. Nas opções que se apresentam, clique em Solução de Problemas;
  4. Clique agora em Opções Avançadas;
  5. Agora clique na opção Configurações de Inicialização e clique na caixa Reiniciar;
  6. Escolha a opção Modo Seguro com rede.

Se o sistema iniciar em modo seguro, acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale os drivers mais recentes como o da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.

Caso não resolva inicie novamente em modo de seguro e Execute também o comando CHKDSK que é uma ferramenta de linha de comando que verifica volumes no disco rígido em busca de problemas. 

5. Clique na opção Prompt de comando;
  6. Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). 

Sugiro primeiramente que acesse a tela de solução de problemas e tente uma restauração do sistema para uma data anterior ao ocorrido.

2. Ligue o computador pressionando constantemente a tecla F8;
  5. Em Opções Avançadas clique em Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com as orientações de tela. Esse procedimento levará alguns minutos.

Se o comportamento persistir, tente voltar ao Windows 7 seguindo os passos abaixo:

5. Em Opções Avançadas clique em Voltar para a versão anterior. Esse procedimento levará alguns minutos.

Obs. Caso a tecla F8 não funcione tente simultaneamente as teclas Shift + F11Cada fabricante tem uma configuração diferente para acessar a tela de Solução de problemas, sendo assim, caso não consiga, oriento que entre em contato com o suporte do fabricante.

Recomendo que acesse o site abaixo, faça o download da imagem do Windows 10 faça o boot pelo pendrive ou pela mídia de DVD.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10.

Nota: Sera necessário o número da chave de 25 caracteres do Windows. 

Pule esta etapa clicando em fazer isso mais tarde.

Utilize a opção de Reparo do Windows.

Correção de inicialização.

Recomendo que entre em contato com o fabricante de sua máquina, caso os passos acima não resolvam, para que seja efetuado a recuperação do sistema pré-instalado.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

68 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização abril 23, 2021 Exibições 45.372 Aplicável a: