Disco 100% (gerenciador de tarefas)

No gerenciador de tarefas está constando que estou usando 100% do disco, 30% de memória e 20% de CPU. Eu acabei de restaurar completamente meu computador, pois antes estava dando o mesmo problema. Fiz de tudo e não resolveu, então decidi restaurar mas continua a mesma coisa. 

Meu notebook é:

Dell Inspiron

Intel Core I7 6500U CPU

RAM: 16GB,

Sistema operacional de 64bitz

Windows 10

PS: Ao acessar o gerenciador de tarefas, não aparece o que está causando isso.

|
Resposta
Resposta

Olá RaissaSantos00, tudo bem? 

Bem-vinda à Comunidade da Microsoft!

Raissa peço que aplique os seguintes procedimentos abaixo: 

Abra o Painel De Controle procure por Segurança e Manutenção depois procure por Manutenção e de um clique, abrira algumas opções de configurações ache opção Manutenção Automática se estiver Ativada, Desative ou clique em Alterar configurações de manutenção e desative ou configure para agendamento automático.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Aumente a memória virtual.

1. Pressione Windows + X agora clique em Sistema.
  2. Em seguida, clique no botão Configurações avançadas do sistema, localizado na parte esquerda da tela.
  3. Uma nova janela será aberta. Clique na aba Avançado e, na área Desempenho, aperte no botão Configurações.
  4. Na nova janela clique na aba Avançado. Na área Memória Virtual clique no botão Alterar...
  5. Agora, desmarque a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.
  6. Agora marque a unidade que contém o chamado arquivo de paginação. Agora, clique no botão Tamanho personalizado.    

Feito isso, você é capaz de apontar o tamanho inicial e o tamanho máximo de uso da memória virtual. O recomendado é que você marque, como mínimo, um espaço igual ao tamanho da sua memória RAM instalada no seu computador. Ou seja, se você tem 4 GB de RAM, aponte também os mesmos 4 GB de memória virtual. 

Se o comportamento persistir renomeie a chave do registro responsável pelo serviço de pesquisa executando os passos a seguir:

1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite "regedit"e clique em Ok;
  3. Localize a chave pelo caminho abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre ela, clique em renomear e coloque .old no final do nome e reinicie o computador:
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Search\FileChangeClientConfigs

Serviços Supefetch

1. Pressione as teclas simultaneamente “Windows + R” logo será aberto o “Executar” digite no campo em branco "services.msc" (sem aspas) e pressione Enter.
  2. Localize o serviço " Superfetch” e inicie o mesmo. Para fazer isso, dê um duplo clique sobre ele. Nesta nova janela, verifique os itens abaixo.
  3. Tipo de Inicialização: deve estar em "Automático". Se não estiver, altere para "Desativado".
  4. Status do Serviço: deve estar "Iniciado". Se não estiver, clique em "Iniciar".
  5. Clique em Ok.

Se esses procedimentos lhe ajudaram, por gentileza clique em "Resolvi meu problema" e também marque como resposta, assim poderá ajudar outras pessoas. 

Espero ter ajudado, até mais!

Ricardo_Di

Moderador do Fórum

76 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização maio 14, 2021 Exibições 30.031 Aplicável a: