Uso do CPU em 100%.

Olá, possuo um notebook ASUS G53SW equipado com Intel Core i7 X2920, 16GB RAM e 2xSSHD 750GB com Windows 10 Pro 10.586.122 64-bits. Desde que instalei Windows 10, ele fica em 100%. Já fiz atualização pro 10, instalação limpa, mas, SEMPRE fica 100%.

O computador não fica lento, nem travando.. e posso abrir mais 10 coisas diferentes que ele mantem em 100%. Posso ligar e pedir pra iniciar só com os drivers básico, também fica em 100%.Eu percebi que ele não esta em 100% o tempo todo. Só a leitura do gerenciador de tarefas que esta mostrando errado. Eu já tentei reinstalar todos os drivers, atualizar.. Até deixar com os drivers básico já tentei, mas o problema continua. Quando usava Windows 7, 8 e 8.1 não tinha esse problema. Já mandei esse problema para o feedback do Windows 10, mas já tem isso quase 1 ano já. Alguem sabe o que posso fazer pra resolver isso?

Informações sobre a pergunta

Última atualização setembro 13, 2019 Exibições 7.310 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá Fellipe Abib, tudo bem? 

Obrigado por entrar em contato com a Comunidade Microsoft.

Dando continuidade ao procedimento.

Verificado no site do fabricante de sua máquina que não há drivers drivers disponíveis para o Windows 10.

https://www.asus.com/br/support/Download/3/282/0/2/G6mnE1WGzWUBqosT/30/.

Em relação ao alto consumo pode ser relativo, pois pode ocorrer com qualquer serviço seria bom informar qual o serviço em específico ou se são em todos?

Sugiro que siga os passos para solucionar este processo:

Passo 1: Parar o serviço do Windows Update.

1. Pressione as Teclas "Windows + X".
  2. Selecione "Prompt de comando como administrador".
  3. Na tela do Prompt de Comando insira cada comando individualmente e depois aperte  "Enter".
  4. NET STOP WUAUSERV
  5. NET STOP BITS
  6. NET STOP CRYPTSVC
  7. NET STOP TRUSTEDINSTALLER

Após inicie os serviços novamente, Na tela do Prompt de Comando insira cada comando individualmente e depois aperte "Enter".

1. NET START WUAUSERV
  2. NET START BITS
  3. NET START CRYPTSVC
  4. NET START TRUSTEDINSTALLER

Passo 2

Desabilitar ou remover o antívirus.

Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente **** configurações do próprio antivírus.

Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.

Passo 3

Execute também o comando CHKDSK que é uma ferramenta de linha de comando que verifica volumes no disco rígido em busca de problemas. Para executa-la siga os passos abaixo:

1. Pressione as Teclas Windows + X.
  2. Selecione a opção Executar como Administrador;
  3. Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /R /F e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). 
  4. Caso apresenta a mensagem para agendar a varredura do HD, digite a letar Y para confirmar a varredura, após reiniciar a máquina.

Verifique se ocorre novamente este comportamento.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Luis Paulo Lima
Moderador da Comunidade

3 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.