System (ntoskrnl.exe) usando altos valores de memória após atualização para o Windows 10

Anteriormente eu tinha o Windows 7 neste computador e no dia 29 de Julho realizei a atualização para o Windows 10 sem problemas. Depois disso, ao explorar um pouco apercebi-me que o seu funcionamento mudou - tornou-se um pouco mais lento. Ao clicar sobre uma imagem por exemplo, leva cerca de 10-15 segundos para abrir no visualizador (sendo que antes abria em 2 segundos no máximo) o mesmo acontece com programas, os vídeos estão com alguns picos de lentidão, os jogos tornaram-se mais lentos ainda etc.

Abri então o Gestor de tarefas para procurar a fonte desta lentidão e reparei que o System está a usar 30%-70% da memória - o que é MUITO pois anteriormente o System no Windows 7 não fazia isso. Cliquei sobre o System e fui em Abrir localização do ficheiro e o ficheiro ntoskrnl.exe apareceu. Esta lentidão também está presente mesmo quando reinicio o computador sem abrir outros programas ou aplicações.

O que posso fazer? Estou a considerar voltar para o Windows 7 infelizmente caso não possa fazer nada quanto a isto.

Possuo um Toshiba Satellite L40-15G

2 GB RAM

32 bits

Intel Pentium Dual CPU T2310 1.46GHz 1.47 GHz

Informações sobre a pergunta

Última atualização agosto 1, 2019 Exibições 7.227 Aplicável a:

estou com o mesmo problema tem vezes que o system usa 1giga de ram sendo que só tinha

2giga de ram to quase voltando pro 7

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Bom, eu encontrei um vídeo com algumas possíveis soluções a este problema.

No meu caso ajudou um pouco, porém ainda demora um pouco a abrir imagens nos visualizadores de imagem sendo que antes isto não acontecia. Não sei se é possível deixar URLs de vídeos mas deixo então aqui para ajudar outras pessoas:

https://www.youtube.com/watch?v=WvnNu-BZ_Nc

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso não ajudou.

https://www.youtube.com/watch?v=QMF6sJ40my0

Depois de passar mes apos mes mechendo com registros, aplicativos, cmd e outros mais eu achei esse tutorial que solucionou completamente meu caso!! Esta em ingles, mas resumindo...

1) Abra serviços do windows

2) Procure por superfatch (acho que se escreve assim)

3) Desative e deligue o reiniciamento automático - Apesar de la esta se referindo a um outro arquivo, e não o (ntoskrnl.exe) funciona perfeitamente...

4) Reinicie o pc, está feito!! 

20 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso não ajudou.