Problemas para instalar modem Dwm-221 4g

Eu tenho um modem Dwm-221 4g e quando vou instalar ele no windows 10 ele da o erro abaixo

Ja tentei a solução dada em http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-files/programa-de-instala%C3%A7%C3%A3o-do-modem-d-link/b8435a7f-0cc2-48f4-a9b8-d4b942020911 porém não funcionou.

Eu estou precisando instalar esse lazarento para ter condições de trabalhar quando não estiver usando uma rede wi-fi ou cabeada.

Algum filho de Deus tem ideia de como instalar?

abraços

Resposta
Resposta

Solução Modem D-Link DWM-221 no Windows 10. Façam por sua conta e risco.

1- Acessei o site da DLINK: http://www.dlink.com.br/produto/dwm-221 e baixei o firmware de "Todas Operadoras - 2.0.2BR" que fez o download do programa "dtlwb_d600b_02a0_0700_v1.0.1.0_1512032.0.2br_1.exe". Na mesma página existe um manual de instalação de firmware. Destaco que durante a instalação haverá uma hora que o prompt pedirá "enter" to download ou "Q" to quit, no meu notebook iniciou o loop e reinstalou o firmware um segunda vez, acredito que ocorreu pois demorei a apertar Q;

2- Após este procedimento o notebook instalou o discador a partir do disco do próprio Modem D-Link DWM-221, contudo ainda não conseguia conectar;

3- Uso o Claro 4GMax e resolvi o problema de não conseguir conectar modificando a Configuração do Discador, foi erro e acerto com base na informações da internet até alguma funcionar. Antes de dar certo a tentativa de conexão resultava em Erro 628. Seguem as alterações que funcionaram e que realizei conforme sugestão de Clodoaldo Alves.

3.1- No Submenu "Gerenciador de perfil" pus os seguintes parâmetros.

Nome do perfil: Claro

Parâmetro APN: java.claro.com.br

Número de acesso: *99***1#

Nome de Usuário: claro

Senha: claro

Tipo de autenticação: CHAP

Nesta mesma página clique no botão "Definir como padrão" e depois em "Salvar"

3.2- No Submenu "Tipo de Conexão" entre as duas disponíveis selecionei "RAS"

Espero ter ajudado. Abraços.

137 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização setembro 29, 2020 Exibições 13.753 Aplicável a: