Erro 1068: Não foi possível iniciar o serviço ou grupos de dependência!

Há alguns meses atrás eu executei a instalação do Windows 10 em meu antigo sistema Windows 8.1 original e correu tudo bem. Nunca tive problemas com não reconhecimento de drivers ou outros tipos. Mas recentemente, de um dia para o outro, os drivers de "Som" e de "Rede" pararam  de funcionar junto à aparição de uma notificação dizendo "O serviço Central de Segurança do Windows está desativado". Até aí tudo bem, pensei que ativando o serviço tudo voltaria ao normal, mas quando tentei clicar no botão "Ativar agora", uma mensagem de erro apareceu dizendo "Não foi possível iniciar o Serviço Central de Segurança do Windows". No caso da rede de internet, aparece uma mensagem dizendo "Não foi possível iniciar o serviço ou grupos de dependência(ERRO 1068)" e a minha rede Sem fio não pode ser reconhecida (A rede funciona normalmente em outros dispositivos). Eu andei pesquisando soluções no site da Microsoft e executei vários tipos, mas não obtive sucesso em nenhuma delas. Exemplos que tentei:

-Alguns comandos no "Prompt de Comando (ADM)", COMO:

* "sfc /scannow" ;

* "sfc /scannow /OFFBOOTDIR=c:\ /OFFWINDIR=c:\Windows" ;

* "netsh winsock reset" ; "netsh int ip reset" ; "netsh firewall reset" ;

* Também tentei os comandos no modo de Inicialização Segura do Windows. 

-Executei o "services.msc" e tentei ativar o serviço Central de Segurança , depois cliquei em Propriedades/Tipo de Inicialização (Automático/Atraso na Inicialização) e veio o mesmo erro 1068. Então fui na aba "LOGON" e confirmei meu usuário e senha, também não obtendo sucesso;

-Solução de problemas do Windows;

-Recuperação de sistema;

-Por último verifiquei os drivers no "Gerenciador de Dispositivos" e estavam todos atualizados.

Basicamente estou sem internet e sem som no meu notebook e não sei o que fazer. Agradeço a atenção e espero que alguém possa me ajudar com este problema. 

Abraços :-)

|
Resposta
Resposta

Olá, André18, tudo bem? 

Obrigada por entrar em contato com a Comunidade Microsoft. 

Verifiquei que seu computador com o Windows 10 está exibindo a mensagem: "Não foi possível iniciar o serviço de grupos de dependência" erro 1068, juntamente à dificuldades com drivers de som e rede e seu correto funcionamento. 

Para uma solução mais assertiva, por gentileza, nos forneça os seguintes dados:

• Marca e modelo de seu computador (se computador de fabricante); 
  • Configurações de hardware (se computador montado);

Essa dificuldade que enfrenta costuma acontecer quando a Central de Segurança está conflitando com algum outro software de segurança de seu computador.

Como já executou uma série de procedimentos de reparação sem êxito, solicito a gentileza de executar os passos abaixo para uma possível solução. 

Passo 1:

Realize a inicialização limpa do sistema.

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, realize uma inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalados em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Menu Executar digite o comando msconfig e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e Clique em Desativar Tudo;
  4. Clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador.

Nota: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Passo 2: 

Ative o Serviço da Central de segurança.

1. Clique em Iniciar;
  2. Na barra de pesquisa digite serviços e pressione ENTER.
  3. Clique com o botão direito do mouse no serviço Central de Segurança e selecione a opção Iniciar.

OBS: O serviço Central de Segurança, depende de outros dois serviços ativos para funcionar, são eles:

Chamada de procedimento remoto (RPC)

Testador de instrumentação de gerenciamento do Windows.

Verifique se os mesmos estão ativos, caso não, ative-os, antes mesmo de ativar o serviço Central de Segurança.

Outra dica é para que acesse novamente o serviço de grupo e dependências, mas desta vez, ao invés de tentar iniciá-lo, clique na guia "Dependências" e verifique quais serviços dependem deste para funcionar. Feito isso, acesse estes serviços e tente iniciá-los antes, não se esqueça. Se apresentarem problemas, efetue o mesmo procedimento até encontrar qual o serviço que está causando este problema.

Se conseguir depois disso ir ativando os serviços necessários na ordem, veja se o problema deixa de ocorrer.

Aguardo novidades sobre suas verificações.

Se essa informação foi útil, por favor, marque-a como resposta. Caso sua dúvida não tenha sido solucionada, poste novamente.

Espero ter ajudado! 

Um abraço e até breve!

Juliana Borges

Moderador do Fórum

111 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização junho 6, 2021 Exibições 27.556 Aplicável a: