Erro na atualização do Windows 10

Estou tentando atualizar o windows para o 10 e deu o erro WindowsUpdate_80200056 OR 

Informações sobre a pergunta

Última atualização fevereiro 20, 2018 Exibições 188 Aplicável a:

Existem vários tópicos no fórum relatando esse problema, mas como este é o mais recente e específico para atualizar para o Windows 10, fica aqui meu relato e sugestão.

Também estou tendo este problema, e igualmente não consigo solucionar problemas com o Windows Update para atualizar programas e "apps" acusando o erro 0x80070057.

Além do erro "WindowsUpdate_80200056 OR WindowsUpdate_dt000"‏, apareceu também o erro 8024402C, após nova tentativa de atualização do Windows 8.1 para o 10.

No fórum encontrei alguns caminhos que sugerem reinstalar o Windows Update ou Service Pack de solução, mas não estou seguro se o problema, de fato, ficou resolvido, uma vez que ninguém lá respondeu de maneira objetiva. Além disso, as soluções sugeridas são um tanto complexas e envolvem um conhecimento um pouco apurado para reparação de sistema. Receio que, se houver algum equívoco nos procedimentos sugeridos, poderá comprometer o sistema.

O principal problema nisso tudo é que, mesmo reformatando o Windows (ou seja, "zerando"), o problema parece persistir. Então, seria algo que deverá ser avaliado com mais profundidade, pois o Windows Update, neste caso, é a ferramenta que os usuários mais necessitam para manter o sistema sadio.

Poderia a Microsoft nos auxiliar a resolver este problema de atualização do Windows (programas e Windows 10) de uma forma mais acessível, mais simples? Talvez um Pack de Solução de Problemas para o Windows Update seria muito bem vindo! Especialmente em relação a atualização do Windows 7 ou 8 (ou 8.1) para o Windows 10. Penso que isso seria o mais apropriado vindo da Microsoft.

Obrigado e espero que possam nos dar um retorno com brevidade!

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Aqui está o tópico do erro 80200056:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-windows_install/c%C3%B3digo-de-erro-80200056/9544aa01-b5c5-4ae9-acab-acecd8c9632d

Isso não ajudou.

Este post é de 07 de agosto e até agora nenhuma solução ou resposta? Fico decepcionado com o descaso.

Isso não ajudou.

@DA,

como não houve resposta, só restou a reinstalação do windows, baixando o windows original em um drive externo USB, que no meu caso é o windows 8.1, pelo site da Microsoft e depois instalando novamente o sistema operacional windows na versão original da "key". Só após esta reinstalação do windows é que foi possível o update.

Isso não ajudou.