Windows sem Som, sem internet, entre outros.

Olá,

Meu Notebook é do modelo RV415 e recentemente eu atualizei do Windows 7 para Windows 10.

Ontem eu desativei o firewall para poder jogar um jogo via Lan, e quando fui re-ativar o firewall, ele não queria mais reativar.

Após reiniciar o computador, percebi que o áudio não funcionava mais., não tinha opção de conectar ao Wifi, o brilho não se ajeitava mais, não conseguia usar o Windows Defender, e qualquer tentativa de corrigir os problemas pela ferramenta nao era possivel.

Quais procedimentos eu tenho que seguir?

Informações sobre a pergunta

Última atualização setembro 15, 2019 Exibições 2.370 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá Ry4n V. , tudo bem? 

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.

Entendo que após desativar o Firewall do Windows, ao reiniciar o sistema parou de funcionar corretamente.

Sugiro que execute as etapas abaixo para uma possível solução. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa.

Etapa 1

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento. 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
  4. Clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Etapa 2

Execute o Comando DISM que faz o Gerenciamento e Manutenção da Imagem do Windows através dos passos abaixo:

1. Digite CMD na barra de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador;
  3. Na tela Prompt de Comando, digite os comandos abaixo na ordem em que se apresentam:

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth  (enter)

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (enter)

Etapa 3

Caso não resolva, crie uma nova conta de usuário e verifique o comportamento. Para criar uma nova conta siga os passos abaixo:

1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No executar digite control userpasswords2  e clique em Ok;
  3. Clique na caixa Adicionar;
  4. Selecione a opção Não conectar em uma conta Microsoft; 
  5. Escolha um nome e senha para esse perfil após isso avance entre as próximas etapas; 
  6. Após criado o novo perfil na tela de Contas de Usuário, selecione a nova conta e clique na caixa propriedade;
  7. Na aba Associação de Grupo marque o perfil como administrador e clique sobre Ok. 

Acesse o novo perfil e veja se o comportamento persiste.

Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.

Se essa informação foi útil, marque-a como resposta.  

Até mais!

Valéria Campos
Moderadora da Comunidade

8 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.