Windows 10 - Habilitando Protocolo SMB1

Para aqueles que estão recebendo a mensagem mais abaixo na versão Windows 10 quando se tenta acessar o Compartilhamento de Rede no Windows Server 2003, se faz necessário Habilitar o Protocolo SMB V1.

Abaixo irei demostrar como habilitar o protocolo por dois métodos, sendo que, sugiro via PowerShell por ser mais rápido.

·         Habilitar via PowerShell

- No Menu Iniciar digitar PowerShell, botão direito do mouse e clique em Executar como Administrador:

- Após abrir a tela do PowerShell, copiar o código abaixo e executá-lo (após habilitar o protocolo será necessário reiniciar o computador):

Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName smb1protocol

- Após reiniciar o computador já com o Protocolo SMB V1 ativado, será possível acessar o compartilhamento de rede no Windows Server 2003:

·         Habilitando o Protocolo SMB V1 via Painel de Controle

- Painel de Controle – Ativar ou desativar recursos do Windows – Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMV 1.0/CIFS – Habilitar somente Cliente SMB 1.0/CIFS (após habilitar o protocolo será necessário reiniciar o computador):

Espero ter ajudado. = )

top das galaxias esse tuto , tá de parabéns amigo

Me salvou.

Parabéns pela excelente dica.

OBRIGADO SENHOR JESUS, MUITO OBRIGADO!!!

Desde 2017 que eu venho tendo que tenho dificuldades de acessar o meu sharecenter Dlink DNS 320, Graças a Deus e a vocês entendi o que estava incompleto no sistema. 

Só tenho a agradecer!!!!

Resultou!!

Estava a ser um quebra-cabeças para mim.

Muito Obrigad!

Everaldo Santos Cabral 

O meu amigo é o MAIOR!

Aquele abraço de OBRIGADO aqui de Portugal!

Everaldo Santos Cabral 

O meu amigo é o MAIOR!

Aquele abraço de OBRIGADO aqui de Portugal!

valeu amigo obrigado
Parabéns pela dica!!! Obrigado

Olá,

Gostaria de saber se conseguem me ajudar?

Eu ativei o Client SMB 1.0 como ensinado pelo Sr. Everaldo em alguns PCs com Win10 na minha rede e funciona perfeitamente para acessar as pastas e sistemas de um servidor com Windows Server 2003.

Mas tenho um PC com windows 10 recentemente instalado, que até funciona o procedimento acima.

Porém, quando instalado o Borland (BDE) necessário para o funcionamento de um programa do usuário, a rede neste PC trava.

Nos outros PCs com Win10 (instalação mais antiga), Protocolo SMB 1.0 ativado e o Borland instalado, tudo funciona normalmente.

Ou seja, Borland x SBM 1.0 x alguma atualização recente do Win10 = Incompatibilidade e travamento da Rede.

Podem ajudar com?

Obrigado.

Informações de Artigo do Fórum

Última atualização outubro 19, 2020 Exibições 66.550 Aplicável a: