Tela Azul erro "MEMORY MANAGEMENT".

[Titulo original: Tela Azull]

Boa tarde! Bem, ontem meu computador de a primeira tela azul, foi depois de um tempo de inatividade que isso aconteceu. Na mensagem do erro tava escrito: "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro, e em seguida, reiniciaremos para você.
Código de parada: UNEXPECTED STORE EXCEPTION" Eu pensei que não era nada, mas isso começou a acontecer sempre que eu deixava o notebook inativo por alguns minutos, associei isso à pasta Common Files que eu acidentalmente deletei, porém me disseram que ela volta sozinha, então eu não sei o que está acontecendo. Hoje meu computador deu tela azul de novo, porém o "Código de Parada" era diferente, estava dizendo "MEMORY MANAGEMENT". Aguardo uma resposta.

Dados:

Meu computador é Hp, comprei já tem uns 2 anos e meio. 
Windows 10

Informações sobre a pergunta

Última atualização outubro 14, 2019 Exibições 69.008 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá, Luis AndreHonorato, tudo bem?    

Obrigado por entrar em contato com à Comunidade Microsoft!

Esse problema pode indicar a existência de um problema de gerenciamento de memória mais amplo. A mensagem de erro mencionada na seção "erro: memory_management".

Se esta é a primeira vez em que você inicia o computador depois de instalar um novo hardware, remova-o e reinicie o computador.

Geralmente erros de tela azul são referentes a drivers. Sugiro que acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros. Você pode também executar o arquivo do driver em modo de compatibilidade, clicando com o botão direito do mouse sobre ele. 

Depois desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
  4. Clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Caso não resolva recomendo que crie um novo usuário para verificar se o comportamento também ocorre.

Para criar uma nova conta siga os passos abaixo:

1. Clique simultaneamente nas teclas Windows + X;
  2. Nas opções que se apresentam cliquem em Prompt de Comando (Admin);
  3. No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

net user teste /add (enter)

net localgroup administradores teste /add (enter)

Entre com a conta Teste e verifique o comportamento. Se continuar apresentando tela azul entre em contato com o suporte do fabricante e volte as configurações de fábrica.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.  

Espero ter ajudado, até mais! 

Eliakin L. Dantas
Moderador da Comunidade

138 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.