"Internal Error : Failed to get path of 64-bit Program Files directory" ajudem por favor .

Olá pessoal, bom meu windows não quer mais instalar certos programas . Ele da este erro " Internal Error : Failed to get path of 64-bit Program Files directory ". Isso já ta me deixando louco, quero instalar programas normalmente mais sempre ocorre este erro .
E eu não quero formatar meu PC queria saber se tem outra maneira de recuperar, sei lá algum arquivo corrompido não sei. 
Obrigado pela atenção .
Resposta
Resposta

Olá Brian, tudo bem?

Este problema ocorre geralmente quando há a exclusão ou alteração de chaves de registro do Windows quando provocados por vírus ou então por programas de limpeza de Registro do Windows.

Sugiro que dê uma olhada nas chaves de registro e verifique se estão da maneira abaixo.

Para acessar o Registro, clique no Iniciar do Windows e digite REGEDIT. Pressione Enter.

Ao acessar o registro do Windows navegue pela guia à esquerda até chegar no seguinte local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion

Ao clicar sobre "Current Version", verifique no lado direito da janela se os seguintes valores estão iguais à estes aqui embaixo:

ProgramFilesDir = C:\Program Files

CommonFilesDir = C:\Program Files\Common Files

Caso não estejam, altere-os para que fiquem exatamente assim.

Feche o Registro do Windows, reinicie o computador e verifique se o problema é contornado.

Caso não seja, recomendo que você faça uma instalação "Inplace Upgrade".

Muitos programas de terceiros (que não são da Microsoft) podem sofrer alterações, e necessitar ser reinstalados novamente.

O principal intuito desse modo de instalação, é corrigir falhas do Windows sem haver grandes perdas de programas Microsoft, mas apesar disso, recomendo que você faça um backup de seus dados, como meio de protegê-los.

Visite o site abaixo, e verifique na sessão:

Usando a opção de Instalação de atualização

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Installing-and-reinstalling-Windows-7

Esta sessão trata do modo de instalação que lhe indiquei.

Qualquer novidade a respeito, peço que volte a nos comunicar postando aqui novamente.

Até mais!

7 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização julho 2, 2020 Exibições 4.978 Aplicável a: