Dúvida sobre acessos simultâneos em pastas compartilhadas

Fala, galera!!

As versões domésticas do Windows, como sabemos, limitam o número de acessos ou (conexões) simultâneos a uma pasta compartilhada. 10 acessos no Windows NT/2000/XP e Vista; 20 acessos no Windows 7. Vamos usar o Windows XP como exemplo.

Tenho uma pasta chamada C:\Arquivos. Dentro dela tenho duas pastas: Imagens e Documentos. Essas duas pastas estão compartilhadas na minha rede. Cada pasta possui a limitação de acessos (10). A conexão pela pasta-pai C:\Arquivos entra na conta dos acessos? Pergunto isso porque indiretamente ela está compartilhada, só não é aberto o acesso à sua raiz.

Fiz essa pergunta em um fórum mas não sei se soube me fazer entender ou eu que não entendi. Vou ser mais detalhista: o acesso à raiz do compartilhamento é bloqueado. Mas há a "ponte" usada na pasta C:\Arquivos. Ela conta como acesso?  Por exemplo, eu posso ter 10 conexões na pasta Imagens e 10 conexões na pasta Documentos usando a C:\Arquivos como a "ponte"? Ou, então (ex.) 5 acessos à pasta Imagens e 4 à pasta Documentos e o último na pasta C:\Arquivos? já atingiria os 10 acessos que a pasta C:\Arquivos indiretamente está tendo? Lembrando que no caso que propus compartilhei só as pastas Imagens e Documentos que estão dentro de C:\Arquivos, que não está compartilhada.

Obrigado.
Resposta
Resposta

Olá Valerio, tudo bem?

Como você bloqueia o acesso à pasta principal Arquivos, os acessos as suas sub-pastas que serão contabilizados somente quando você acessá-las, pois o acesso é feito ao compartilhamento e não às pastas.

Por exemplo, se você cria um compartilhamento com o nome Microsoft dentro de várias sub-pastas (por exemplo: C:\Suporte\Windows\Sistema Operacional\64bits\Microsoft), os 10 acessos (falando em XP) serão contabilizados somente dentro do compartilhamento quando acessado. Isto é, você terá a taxa de 10 acessos atingida quando 10 pessoas acessarem esta pasta, e não as pastas que estarão acima desta, pois elas não estarão compartilhadas, mas somente a última desta sequência.

Espero ter ajudado.

Até mais!

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização janeiro 24, 2020 Exibições 1.581 Aplicável a: