Cursor do Mouse Lento - Windows 7 Professional

Antes eu tinha uma configuração meio antiga, e eu usava o Windows 7 normalmente o cursor do mouse não ficava lento, mais quando fiz um update no pc, quando fui instalar novamente o Windows 7 na instalação do Windows o cursor ficava muito lento e após a instalação do Windows concluída ainda continuava lento, mas quando eu vou instalar outro tipo de Windows, por exemplo, o Windows 10 o cursor fica normal não fica lento.

Alguém sabe me dizer porque acontece isso ?
Alguém pode me ajudar a resolver isso ?

• Configuração Antiga

Processador: i3 4170 3.70 Ghz LGA 1150

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR LGA 1150

Memoria Ram: 8GB (2X4GB) DDR3 Hyperx Fury 1600 Mhz

Placa de Vídeo: R7 250 1GB

SSD: 120GB Kingston

HD: 500GB

• Configuração Atual
Processador: i5 7400 3.00 Ghz LGA 1151

Placa Mãe: MSI  B150 Gaming M3 LGA 1151

Memoria Ram: 8GB (1X8GB) DDR4 Hyperx Fury 2133 Mhz

Placa de Vídeo: R7 250 1GB

SSD: 120GB Kingston

HD: 1 Terabyte

|
Resposta
Resposta

Olá iWellingtonHC, tudo bem? 

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!

Muito interessante sua pergunta. Entendo que em seu computador com as configurações nova, apenas no Windows 7 o cursor do mouse fica lento,  em outros sistemas, por exemplo Windows 10, o cursor responde corretamente.

Recomendo os seguintes procedimentos para solução:

Alterar o funcionamento do ponteiro do mouse.

1.   Para abrir Propriedades do Mouse, clique no botão Iniciar  e clique em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite mouse e clique em Mouse.

2.   Clique na guia Opções do Ponteiro e siga um destes procedimentos:       

3.   Para mudar a velocidade com que o ponteiro do mouse se move, em Movimento, mova o controle deslizante Selecione uma velocidade de ponteiro para Rápido.

4.   Para acelerar o processo de seleção de uma opção quando uma caixa de diálogo aparece, em Ajustar a, marque a caixa de seleção Mover automaticamente o ponteiro para o botão padrão em uma caixa de diálogo. (Nem todos os programas dão suporte a essa configuração. Em alguns programas, você precisará mover o ponteiro do mouse para o botão no qual você quer clicar.)

5.   Clique em OK.

Para mais informações de como mudar as configurações do mouse, acesse nossa página: Mudar as configurações do mouse - Windows 7.

Inicialização limpa.

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.  

1.   Pressione as teclas Windows + R, digite MSCONFIG e clique em Ok.

2.    Na janela Configuração do Sistema, clique na aba Geral.

3.   Marque a opção Inicialização normal, em seguida clique na aba Serviços.

4.   Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft, depois clique em Desativar tudo.

5.   Clique em Aplicar e em Ok.

6.   Na caixa de mensagem que irá aparecer, clique em Reiniciar.

7. Após reiniciar, verifique o comportamento do mouse. 

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em “Resolvi meu problema” localizado logo abaixo desta mensagem, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente. 

Espero ter ajudado, até mais!

Emerson Pedro
Moderador do Fórum

17 pessoas consideraram esta resposta útil.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

julho 6, 2021Última atualização Visualizações 7.965 Aplicável a: