Como remover o Windows Update

Boa noite, gostaria de informações de como remover completamente o Serviço do Windows Update, ou impedi-lo de atualizar PARA SEMPRE.
Fazem anos que percebi que TODA vez, SEM EXCEÇÃO, que o meu computador atualiza (Nesse tempo, 3 diferentes), SEMPRE a atualização trás diversos bugs. SEMPRE, ressalto novamente SEMPRE.
Então faz muito tempo que eu desativo o windows update, porém está ficando muito dificil ja que eu DESATIVO o Windows Update Service, mas do nada ele retorna e atualiza meu computador. E ADVINHA? Novos bugs. Porque como ressaltei acima :"SEMPRE a atualização trás diversos bugs. SEMPRE, ressalto novamente SEMPRE." 
Por favor, ensinem-me a impossibilitar COMPLETAMENTE meu computador de ATUALIZAR.

ALGUNS bugs que recebi com atualizações : Menu iniciar não abre, 100% Uso de Disco, travamentos e crashs constantantes , icones desaparecendo.
Agora NOVAMENTE (Pela 5° atualização esse ano) (Ressalto que a 5° com o Windows Update Service DESATIVADO que volta a funcionar) o problema do 100% de disco voltou. ENTÃO POR FAVOR, IMPLORO, como removo esse LIXO que é as atualizações do Windows?
Resposta
Resposta

Olá JoaquimBatistella, como vai?

Seja bem vindo à Comunidade Microsoft.

Entendo que deseja que deseja informações sobre como desativar as atualizações do Windows no seu computador.

Primeiro, recomendo que efetue os passos para desinstalar as atualizações:

1. Clique no botão Iniciar e em Configurações.
  2. Selecione Atualização e segurança  >Windows Update  > Opções avançadas > Exibir histórico de atualizações > Desinstalar atualizações.
  3. Escolha a atualização que você quer remover e selecione Desinstalar.

Após os processos, realize o download da ferramenta disponibilizada no link abaixo:

Baixe agora o pacote de solução de problemas "Exibir ou ocultar atualizações".

• Ao concluir o download, abra o arquivo wushowhide.diagcab.
  • Escolha Hide Updates e clique em avançar.
  • Na tela seguinte selecione o Update que deseja ocultar e novamente avançar.
  • Reinicie o computador e verifique se ficou de acordo.

Ao final dos processos:

1. Na Área de trabalho, pressione as teclas Ctrl Shift + Esc.
  2. No Gerenciador de tarefas, clique em Arquivo e selecione a opção Criar nova tarefa.
  3. Selecione Criar essa tarefa com privilégios de administrador, digite CMD no Abrir e clique em OK.
  4. Copie os comandos abaixo, cole no Prompt de comando em modo administrativo e pressione Enter ao final de cada um deles:

net stop wuauserv

net stop bits 

net stop cryptsvc 

net stop msiserver

exit

Espero ter ajudado.

Se essa postagem foi útil, marque-a como Resposta e clique em Resolvi meu problema, assim, poderá ajudar outras pessoas que venham ter as mesmas dificuldades.

Caso a sua dúvida não tenha sido sanada, por favor, poste novamente com mais detalhes.

Abraços e até mais!

Gilsimar A. Lima
Moderador da Comunidade

20 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização janeiro 1, 2021 Exibições 7.771 Aplicável a: