Na paginas da internet quando estou navegando aparece propagandas indesejadas

Ola,

Quando estou navegando na internet aparecem nas paginas varias propagandas, eu acredito que meu pc esteja infectado por vírus pq ate msm quando não clico em nenhum lugar abre paginas de internet ..... estou tentando remover usando o spybot mas não estou conseguindo ... vendo que o Windows Defender não detecta nada....

Minha dúvida se eu instalar outro anti vírus ele vai prejudicar o menu iniciar do Windows 8, já que eu ouvi falar que se usar algum anti vírus ele pode prejudicar a área do menu iniciar (não abrindo os aplicativos)

**Segue imagem do que esta aparecendo na internet, caso alguém puder me ajudar agradeço, pq não queria formatar o meu note agora ksksk

Informações sobre a pergunta

Última atualização setembro 5, 2019 Exibições 36.495 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá Marcos, 

Esse problema não está acontecendo devido a vírus em seu computador e sim por conta de complementos que foram instalados no Internet Explorer que inserem essas propagandas na página. 

Esses complementos são instalado quando você baixa alguns programas da internet e os instala sem alterar qualquer informação durante a instalação clicando sempre em avançar. Dessa forma, sem perceber ficam marcadas opções que alteram a página inicial do navegador, instalam programas como PSafe,  Find22 e complementos no Internet Explorer. 

Uma forma de solucionar esse problema é desabilitando os complementos do Internet Explorer para identificar qual o causador do problema. 

Veja o Procedimento abaixo: 

- Abra o Internet Explorer

- Clique em Ferramentas

- Gerenciar Complementos

- Selecione os complementos dessa lista e clique em desabilitar. 

Obs.: Complementos onde o fornecedor seja algum banco como Bradesco, Banco do Brasil entre outro não permite alterar seu status por segurança. 

- Qualquer outro complemento deve ser desabilitado. 

Caso tenha complementos desconhecidos que não permitem ser desabilitados é provável que seja o responsável pelas propagandas no navegador. 

A forma de remover esse complemento é clicar sobre ele duas vezes e selecionar a opção Copiar. Logo após abra o bloco de notas e cole o conteúdo.

Depois de colado copie apenas o valor de identificação da classe.

Esse será apresentado dessa forma:

“{2E3C3651-B19C-4DD9-A979-901EC3E930AF}”

Logo após abra o editor do registro e localize todas as chaves que possuem esse conteúdo e as apague.

- Para abrir o registro pressione Windows + R

- Digite Regedit

- Enter

- Após abrir clique em editar | Localizar

- Cole o valor da identificação da classe e clique em localizar

- Após localizar o primeiro conteúdo e apaga-lo pressione a tecla F3 para localizar a próximo e repita o mesmo processo até apagar todas as chaves com esse valor.

Obs.: O uso indevido do registro do sistema pode causar problemas, por conta disso faça exatamente o que está descrito nos procedimentos acima.

Após realizar o procedimento, feche o editor do registro e o Internet Explorer e abra o navegador novamente.

Espero ter ajudado.

Att

Anderson Pedrosa

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.