Como desativar Windows Defender definitivamente.

como desativar permanentemente o windows defender sem correr riscos já que tenho um antivírus simples e leve porém me da autonomia e controle total sobre ele mostrando ter mais ****  mais do que esse desastre que só devora o processamento do hd e da ram me deem uma boa solução já que meu notebook esta um nojo desde que este projétinho de skynet que se ativa sozinho retira retira minha autonomia e paciência, e por favor microsoft consertem logo isso já que vocês são uma empresa bilionária minto trilionário sera que não tem ninguém capaz de resolver este problema e já dou uma ideia de marketing lançando a atualização com o nome mais uma correção correta para deixar nosso cliente feliz. 

Ps: correção correta ta serve para quem desenvolveu este programa

Informações sobre a pergunta

Última atualização outubro 2, 2019 Exibições 6.372 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá claudio domingos santiago amancio, tudo bem? 

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.

Em relação a sua questão, ao instalar um antivírus no equipamento, ele desabilita o funcionamento do Windows Defender, já que o software possui seu próprio firewall. 

Além disso, o antivírus possui uma Proteção em Tempo Real, verificando todos os dados que entram em sua memória, além da execução de aplicativos.

Quando instalado mais de um, ocorrem conflitos entre os softwares, devido a essa questão do firewall e Proteção em Tempo Real.

Há cenários em que um antivírus detecta como ameaça o outro antivírus que está executando um processo em segundo plano.

Por isso, sempre recomendamos a utilização do Windows Defender ou de apenas um software de proteção contra vírus.

Agora, para desabilitar o Windows Defender permanentemente, siga as etapas abaixo:

1. Pressione Windows + R e digite Regedit.

2. Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender.

3. Clique com o botão direito próximo ao valor (Padrão) e clique em Novo > Valor (DWord).

4. Em Nome do Valor, insira DisableAntiSpyware.

5. Em Dados do Valor, insira o número 1 para desabilitar.

Ao tentar executar o Windows Defender, você receberá um aviso como o da imagem abaixo:

Observação: Caso queira habilitar o Windows Defender, altere o valor de 1 para 0 ou apague a entrada no registro com o botão direito.

Para maiores informações sobre o Windows Defender, acesse: Proteja seu computador - Ajuda do Windows.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque-a como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.    

Espero ter ajudado, até mais!

Valéria Campos
Moderadora da Comunidade

22 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.