Meu email com dominio proprio não esta recebendo email

boa noite,

tenho um dominio proprio e configurei pra ter contas aqui no windows live, porém nas contas criadas não esta recebendo email, sera que é alguma configuração faltante, aguardo obrigado

Informações sobre a pergunta

Última atualização julho 10, 2019 Exibições 1.487 Aplicável a:
Resposta
Resposta

Olá DavidGuia e Todos os que entram aqui procurando um solução para o problema de não recebimento de e-mails em contas do https://domains.live.com .

Depois de ler e tentar muitas soluções eu resolvi meu problema em 4 passos simples.

1 - Ativando meu domínio com registro MX em Comprove a propriedade do domínio (opcional).

algo do tipo:

[números do meu registro].msv1.invalid 

valor: 100

2 - logo após crio um registro do tipo TXT e usei o seguinte valores:

nome: meudominio.com.br

TTL : 3600

Tipo: TXT

valor: v=spf1 include:hotmail.com ~all

3 - Criei mais um registro TXT obtendo valores do Comprove a propriedade do domínio (opcional).
que no meu caso ficou assim:

nome: meudominio.com.br

TTL: 3600

tipo: TXT

valor: v=msv1 t=[números do meu registro]

4 - Por último eu apaguei todos os registros MX (inclusive o que eu havia criado para Ativar meu Dominio no passo 1) e adicionei apenas um registro MX:

[números do meu registro].pamx1.hotmail.com

valor: 10

Feito isso funcionou perfeitamente o recebimento e envios de email em qualquer conta criado no https://domains.live.com.

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Resposta
Resposta

Olá David,

Lamento que o problema ainda o esteja a afetar.

De fato, é normal que enquanto as configurações de DNS não forem corretamente introduzidas no website do seu fornecedor de domínio, no Admin Center, em http://domains.live.com o domínio não fica corretamente configurado e não receba emails.

Como já foi dito, introduza no website do seu fornecedor de domínio o registro MX correto, (aquele que termina em [números e letras].pamx1.hotmail.com) bem como o Host, TTL e prioridade, que lhe é fornecido no Admin Center, Configurações de domínio e depois em Configuração de email (obrigatória) – não introduza os dados de Comprove a propriedade do domínio (opcional).

Caso tenha dificuldades a introduzir estes dados no website do seu fornecedor de domínio ou acredite que esteja a cometer algum erro, contate o suporte desse serviço. Esse suporte está habituado a ajudar em casos deste tipo e é um assunto comum para eles. Infelizmente não podemos ajudar neste passo, uma vez que o website onde tem que introduzir esses dados, não é da Microsoft.

Não hesite em perguntar se tiver alguma dúvida e informe-nos, por favor, se conseguiu resolver o problema.

Cumprimentos,

Ivo V.

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.