Correção automática "çãoo"

Boa tarde,

Tenho uma Licença Office 365 Universidade. Tenho um Macbook Pro com o OSX Mavericks e tenho instalado o Office 2011 Mac.
Acontece que no Word, quando escrevo palavras que acabam em "ção", o corretor automático "corrige" a palavra para "çãoo", acrescentando-lhe mais um "o", o que no final dá um trabalho enorme corrigir palavra a palavra.
Não pretendia prescindir do corretor automático, mas no fundo não sei o que é preferível, corrigir as minhas próprias palavras ou as que o office me "corrige" mal.
Penso que seja um bug (pelas pesquisas que fiz na internet) e sinto que paguei um produto que possui uma funcionalidade que está a prejudicar o meu trabalho. Penso que a Microsoft, com tantas atualizações que já desenvolveu para o produto já deveria ter corrigido esta falha grave.
Como não é possível reportar isto à microsoft diretamente, fica aqui registado, pode ser que algum responsável veja.
Dificilmente renovarei a minha licença se não corrigirem o problema.
Obrigado

Resposta
Resposta
cara, verifica se tem alguma entrada em AutoCorrect que esteja fazendo esta substituição:

vá em - Tools> AutoCorrect> guia AutoCorrect> seção Replace text as you type.

no campo Replace procure por "ção", verifique se no campo With está aparecendo "çãoo", também pode esta como "ão" para "ãoo", se esta entrada existir ja identificamos o problema, agora é só deletar esta entrada.

aqui tem alguns tutoriais do office for mac

http://office.microsoft.com/en-us/learning-roadmap-for-word-for-mac-2011-HA103528093.aspx

Att,

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização março 18, 2020 Exibições 2.386 Aplicável a: