• julho 17, 2017
    Comunicado: Novo design do site para o Microsoft Community

Em julho, a Microsoft implementará a primeira das melhorias contínuas no site, com o objetivo de modernizar o Microsoft Community e ajudar os clientes a tirar o máximo proveito de sua experiência na comunidade.

• Durante o período de implementação, você poderá ver o design novo ou antigo do site, dependendo da sua localização

• Esperamos que a implementação atinja a maioria dos clientes até meados de julho e seja concluída até 31 de julho

Observação: Conversas de mensagens privadas antigas não serão movidas para o novo design do site. Salve todas as mensagens privadas que você gostaria de manter.

Saiba mais sobre as melhorias futuras no site neste tópico.

Obrigado por fazer parte do Microsoft Community!

Pergunta
6750 visualizações

Como não exibir Rótulos com valor ZERO em Gráfico de Barras no Excel?

marcossf2004 perguntado em

Senhores,

Boa noite. Estou com uma dúvida e gostaria do apoio da Comunidade. Criei no meu Excel uma planilha de Receita X Despesas representando num gráfico de Barras Vertical no Excel. Acontece que nessa planilha os dados referente aos valores de Receita e Despesas estão separados por Meses.  Cada dado é oriundo de uma fórmula simples de soma e subtração em uma outra planilha.

Bom, meu problema é que tenho muitos meses em que ora não tenho receita, ora não tenho despesa e ora não tenho nenhum dos dois valores. Ao criar o gráfico de Barras relacionado com a Receita X Despesa, procuro exibir os rótulos dos dados e eis que surge o meu problema. O Excel plota no gráfico os valores ZERADOS. Tais valores não podem aparecer no gráfico, somente os valores (positivo ou negativo).

Desta forma, venho aos senhores solicitar uma ajuda quanto a esse problema, uma vez que não posso simplesmente deletar os valores zerados da tabela, uma vez que a planilha que estou elaborando deverá ser utilizada por muitas pessoas e esta será protegida.

Grato.

Marcos Faria 

Marcos Faria
1 pessoa fez essa pergunta

Histórico de abusos

O ícone de status respondido Resposta
Rafael Issamu respondida em

Olá Marcos!

Se compreendi sua necessidade, você pode aplicar a seguinte técnica:

1º) Selecione o intervalo de dados de origem do gráfico;

2º) Clique com o botão direito do mouse e vá em ""Formatar células"

3º) Na aba "Número", selecione a opção "Personalizado"