Mudar local da "instalação" do Office para uma unidade diferente

Olá pessoal, eu trabalho com um notebook que segue o padrão cloud, o mesmo é de entrada, sou assinante do Office 365 e queria assinar o Visio também, porque trabalho muito com projetos de rede, o Office dele é OEM, só fiz habilitar a assinatura quando comprei o dispositivo, eu gostaria de saber como eu posso mover os arquivos dos programas da suíte office "WINWORD.EXE" "EXECEL.EXE" para uma unidade de armazenamento microSD(64 GB), o notebook em questão é "montando" em eMMC(32 GB), só que não possuo espaço suficiente para instalar o Visio na eMMC.
Resposta
Resposta

Olá Carl Gates, tudo bem? 

Obrigado por entrar em contato com a comunidade Microsoft.   

A suíte dos aplicativos do Office 365 Home são instalados na unidade padrão do sistema. Se o mesmo foi instalado em 32 bits, a instalação é direcionada para Unidade:\Program Files(86)\Microsoft Office; se foi instalado em 64 bits, a instalação é direcionada para Unidade:\Program Files(86)\Microsoft Office. Vale lembrar que essa edição do Office 365 está voltada para fins domésticos.

O processo de migração desse diretório pode comprometer o funcionamento dos aplicativos. A grande questão é que a alteração de armazenamento nativa no Windows 10 abrange apenas os aplicativos instalados a partir da Microsoft Store, aplicativos da área de trabalho, não dispõem dessa funcionalidade. O Office 365 Home instalado a partir do Click-to-Run também não disponibiliza a opção de escolha nativa do diretório instalação. Há mais informações sobre o processo de alteração/migração de instalação de programas na thread Alterar a unidade de instalação padrão dos programas no Windows 10.

Nota: o Office 365 Home usa a tecnologia Click-to-Run (Clique para executar) para instalar e não está disponível em outros tipos de instalação, como .msi. O Click-to-Run é uma tecnologia de streaming e virtualização que permite baixar e começar a usar um produto do Office antes que todo o produto seja instalado em seu computador.

A Ferramenta de Implantação do Office disponibiliza algumas opções customizadas da instalação do Office, assim como o diretório de instalação, no entanto, esse procedimento costuma ser assertivo com o Office 365 Pro Plus, pois é voltado para fins corporativos. Em todo caso, tente efetuar esse procedimento com o parâmetro O365HomePremRetail que é o Office 365 Home com as orientações do artigo Customize Microsoft Office Click-to-Run (C2R) Setup to Install Selected Programs Only e direcionar a instalação para o diretório do seu MicroSD.

Dica: se preferir, poderá traduzir o artigo que está em Ingles com o Bing Translate. É importante prestar atenção com os nomes dos parâmetros das versões em Inglês, pois só funcionam desta maneira.

Coloco-me a disposição para eventuais dúvidas! Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em Sim na pergunta Isso resolveu o problema? Caso contrário, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Gregori Martins
Moderador da Comunidade

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização maio 1, 2020 Exibições 1.098 Aplicável a: