Pagamento APP Store Brasil em Reais - Banco Nega Transação por ser do Exterior

Olá,

Comprei umas apps para o Lumia 520 do meu filho e paguei com meu Visa Internacional, porém a transação está sendo negada pelo meu banco por ser do exterior e estar em reais, o que é proibido pelas leis brasileiras. Recebi por duas vezes o email automático de *** O endereço de email foi removido para fins de privacidade *** avisando que a conta do meu filho será bloqueada por falta de pagamento, porém, segundo meu banco essas transações devem ser feitas em dólares, pois é internacional. Uso esse mesmo cartão em sites internacionais como Amazon e eBay sem problemas. Meu outro cartão é um Amex, ou seja, não aceito pela Microsoft. Não acho justo ter a conta bloqueada sendo que para resolver a questão bastaria a Microsoft refazer a transação em dólares. Como resolver essa questão?

Obrigado,
Marcelo
Resposta
Resposta
Sim, os bancos passaram a negar as transações em reais de lojas e sites do exterior para evitar reclamações sobre a cobrança do IOF e também para não assumir eventuais diferenças cambiais.

Embora a compra seja do Marketplace Brasileiro, o sistema de Billing da Microsoft deve ser unificado, no exterior. Espero que a Microsoft esteja ciente e em busca de uma solução junto às instituições financeiras brasileiras.

Tenho um amigo com problema semelhante:

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização maio 24, 2018 Exibições 340 Aplicável a: