XBOX SmartGlass/Companion no iOS e nada no Brasil

Gostaria de deixar bem claro a minha profunda decepção com a Microsoft e a equipe do Windows Phone, pois hoje mais uma vez tomei (ou tomamos) uma patada deles!

O XBOX SmartGlass acabou de ser lançado para o iOS! Sim, para um dos principais concorrentes do Windows Phone, mas para o próprio Windows Phone, aqui, nada!

É frustrante ter um Smartphone (e ainda por ser um desenvolvedor de aplicativos) de uma plataforma que não suporta os próprios usuários! Eu não quero e eu não vou utilizar conta americana para poder obter apps assim que eles saem. Mas lembro muito bem que o XBOX Companion foi lançado há muito tempo, e nem ao menos ele, nós temos aqui!

É ridículo encontrar um iPhone ou um Android com um App que deveria chegar primeiro no meu Windows Phone, pois oras, é um recurso dele, desenvolvido pela empresa dele, que interage com os produtos relacionados a ele; interagir com o meu XBOX, mas o meu Windows Phone não! 

Mais frustrante ainda é não saber quando sequer receberemos a atualização para o Windows Phone 7.8! De acordo com notícias o release seria após a comercialização do Windows Phone 8, mas lembro que quando assisti o keynote, Steve Ballmer disse que a comercialização seria iniciada neste fds passado! Bom, se a comercialização já começou, então cade a atualização? Cade pelo menos uma data?

Isso desencoraja e desmotiva o desenvolvedor (eu e mais tantos outros por aí) saber que a empresa que desenvolve o produto que eu estudo não oferece suporte para o mínimo de entretenimento que o device pode me oferecer! A impressão que tenho é que o WP está aqui só e somente só para desenvolvermos apps para ele e absolutamente nada mais! O XBOX Music (serviço) já foi liberado aqui, então porque não consigo fazer o Streaming de músicas igual eu fazia quando utilizava uma conta americana no WP? Se o recurso de Streaming foi habilitado e o Zune do WP7 suporta sim o streaming de músicas do Zune, então cadê ele?

Queremos desenvolver para Windows Phone? Sim!! A plataforma é ótima e é realmente muito simples e empolgante desenvolver apps para ele! Mas cadê a minha motivação de usar o celular para controlar um filme no XBOX quando estou apenas querendo relaxar e assistir um filme?

Resposta
Resposta
Oi mesmo já entrei em contato com a Microsoft sobre o smartglass Armando, eles não tem nenhuma informação se o app vai ser liberado no Brasil, o caso foi escalado para a equipe que cuida dos marketplaces segundo eles, mas até agora nada.... se eles me responderem eu posto aqui.
De repente pra vc que é programador não funciona, mas eu uso uma windows live id americana, nem tinha comprado tanta coisa assim então troquei a conta no aparelho.

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização fevereiro 26, 2018 Exibições 353 Aplicável a: