Unidade D: ficou inacessível, apesar de ainda ser listada no windows explorer.

Olá, recentemente perdi o acesso ao meu facebook, que indicou que minha identificação estava com problemas. Desconfiado de ter sido hackeado rodei um anti-vírus poderoso chamado Spyhunter. O computador está funcionando quase totalmente normal, exceto pelo windows explorer que vive travando (não respondendo) agora. Aí quando fui acessar meus arquivos da unidade D: (lembrando que só tenho duas partições no mesmo PC, a C: (sistema)

e a D: (arquivos pessoais), não consegui acessar. A ampulheta de processamento fica eternamente ativa tentando ler a unidade sem sucesso. E outra, a unidade não fornece mais informações tipo tamanho, espaço livre, etc. Como normalizar o acesso e recuperar os dados?

http://youtu.be/EhuFPwwIRnk

Resposta
Resposta

Olá, Vonnis! Tudo bem? 

Recomendo que execute o seguinte procedimento:

O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache

O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C:\Windows.

1. Clique em Iniciar.

2. No campo de pesquisa digite: CMD

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Executar como Administrador(veja figura abaixo)

4. No prompt de comando digite: sfc /scannow (atente-se ao espaço entre "sfc" e a "/")

5. Aguarde a finalização do escaneamento. Você visualizará uma tela como esta:

IMPORTANTE: Não feche esta janela do Prompt de Comando até que a verificação esteja 100% concluída. Os resultados da verificação serão mostrados depois que esse processo for concluído.

6. Reinicie o computador e veja se o comportamento persiste.

Sugiro que verifique também se o disco está íntegro ou não utilizando o seguinte procedimento.

• Clique em Iniciar.
  • Digite msconfig na caixa de pesquisa e toque ou clique em msconfig.
  • Na guia Serviços da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique para marcar a caixa de seleção Ocultar todos os serviços da Microsoft e toque ou clique em Desativar todos.
  • Na guia Inicializar da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
  • Na guia Inicializar no Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e clique em Desabilitar
  • Feche o Gerenciador de tarefas.
  • Na guia Inicializar da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique em OK e reinicie o computador. 

Agora faça o seguinte procedimento:

• Clique em Iniciar, digite cmd e execute o mesmo como administrador (Botão direito no ícone do prompt de comando e clique em executar como administrador).
  • Digite no seu prompt de comando o seguinte comando: chkdsk C: /f /r /x quando a verificação terminar o seu computador reiniciara automaticamente

Caso o procedimento acima não funcione a sua memória RAM pode estar causando problemas.

Faça uma verificação de memória RAM:

• No meu iniciar digite (Memory Diagnostics tool). Se o seu computador estiver em idioma português deve ser algo parecido com isso: Ferramenta de diagnóstico de memória.Clicando no ícone você sera requisitado para reiniciar seu computador, salve e feche documentos browser e afins antes de realizar a verificação.
  • Após rodar o chkdsk e a Ferramenta de diagnostico de memória você poderá determinar o que esta causando o problema.

NOTA: Se a Ferramenta de diagnóstico de memória não apontar nenhum erro, a sua memória RAM esta sem defeito e o culpado e seu Hard Drive. Caso a Ferramenta aponte algum erro, então sua memória RAM pode estar danificada e com necessidade de ser substituída.

Isso deverá solucionar a questão. Se precisar de mais informações, por favor, poste novamente.

Espero que te ajude! 

Aguardo novidades sobre o caso...

Um abraço e até breve!

Renato Tomita
Moderador da Comunidade

1 pessoa foi ajudada por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização dezembro 2, 2019 Exibições 2.594 Aplicável a:

Fóruns Relacionados