Windows 10 – Como utilizar o Microsoft Edge em Modo de Compatibilidade

Nível técnico : Básico

Resumo

O procedimento mostra como utilizar o Microsoft Edge em Modo de Compatibilidade para que seja possível acessar alguns sites que no momento não são compatíveis.

O WhatsApp Web agora já suporta o Microsoft Edge. \O/

Detalhes

Primeiramente acessar o site que não é compatível com o Microsoft Edge.

Nesse exemplo irei utilizar o site do WhatsApp Web. Após entrar no site receberemos a seguinte mensagem:

Após essa mensagem iremos agora adotar o seguinte procedimento:

Ferramentas de Desenvolvedor (F12) > Emulação. Conforme imagem abaixo:

Depois de clicarmos em Ferramentas de Desenvolvedor vamos clicar agora em Emulação, conforme imagem abaixo:

Em Emulação iremos alterar o Agente do Usuário selecionando agora o agente Google Chrome ou outro na lista conforme seu querer. Conforme imagem abaixo:

Após esse procedimento o site irá carregar novamente de forma automática já iniciando em Modo de Compatibilidade. Conforme imagem abaixo:

Prontinho! Detalhe não fechem a Ferramenta de Desenvolvedor que abrimos logo no início, se fecharem o site irá carregar novamente em Modo Padrão com o agente Microsoft Edge.

Espero ter ajudado.

Informações de Artigo do Fórum

Última atualização julho 16, 2019 Exibições 28.828 Aplicável a:

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Muito importante artigo, principalmente para os professores do FGV Management que estejam utilizando o Windows 10 e tenham de acessar o SGP. Até o momento, eles deveriam clicar em mais ações e utilizar o Internet Explorer 11. Agora, eles podem escolher, e tudo se passa automaticamente.

Olá,

Obrigado pelo feedback. = )

A minha Resposta lhe foi útil? Se sim, queira marcá-la como "considerou Resposta e Útil", por favor.

Funcionou aqui pra mim! Obrigado!

Porém deveria ter uma forma de deixar o navegador selecionado como padrão, para não precisar está abrindo o modo desenvolvedor sempre que quiser ver um site não compatível.

Olá,

Que ótimo! :) Então por padrão já acho meio difícil visto que o agente correto é o Edge. Entendeu? O correto é, os desenvolvedores se adequarem à nova realidade. Minha opinião, tá? = )

A minha Resposta lhe foi útil? Se sim, queira marcá-la como "considerou Resposta e Útil", por favor.

Obrigado,  suas informações foram muito úteis, consegui êxito nas minhas tarefas utilizando o antigo explorer.

pois o site só aceita o esse antigo.

Ótimo Everaldo !!!!
Ajudou,Marque a resposta como útil
Luiz Henrique Campos
http://www.luizhenriquecampos.com.br
MVP
Obrigado, amigo. = )

Everaldo, existe outra maneira de tornar o Edge compatível com o IE9, pois executei a informação passado por voce, mais não consegui carregar a pagina completa.

tive esse mesmo problema com o IE11, ai fui em ferramentas escolhi "Exibir em modo de compatibilidade" adicional o Site e pronto, trabalhei sem problema.

Olá,

Hoje infelizmente não temos! Você já tentou realizar a emulação com todas às versões disponíveis no EDGE do Internet Explorer?

bom dia! sim tentei com varios, cheguei até o EI6 e não funcionou. ligue para Microsoft que realmente informou que alguns site do governo não iria funcionar. instalei o EI 11 que baixei do proprio site da Microsoft e resolveu o meu problema.

obrigado pela ajuda.