XBOX LIVE Brasil Não Cancela Compra

Meus Caros,
Dei mole com minha conta Gold e não coloquei senha, conslusão: meus filhos (de 09 e 13 anos) em um só dia de domingo compraram 4 jogos com meu cartão de crédito cadastrado,  imediatamente cancelei todos os downloads pendentes.
Enviei um e-mail pedindo o cancelamento que foi recusado, pedindo em inglês para eu me reportar ao Live da minha região, e-mail de contato este que não existe.
Então liguei na segunda para o 0800 e me atendeu um gringo do México falando um portugues arrastado e me disse que a compra não está na politica de reembolso e que não pode cancelar a compra ou sequer reverter para outro produto como assinatura, ou seja, estou obrigado a ficar com a licença dos jogos mesmo se não baixa-los.
Cheguei a comentar sobre o Cod Defesa do Consumidor do Brasil que prevê a devolução do valor pago em caso de desistência de uma compra e ele comentou que reconhece mas se eu aceitei os termos do XBOXLIVE eu tenho que aceitar essa única opção.
Tem algum advogado na comunidade para me orientar, ou sabe de outro caso semelhante?
Acho um absurdo eu ser obrigado a ficar com um produto que manifestei a desistência da compra em menos de 24h da efetivação.
Abraços 

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 738 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

Tem meios para se evitar isso e talz como o pacote familia, mas isso que dá aceitar os termos sem ler, e dar ok em tudo qualquer coisa, se não saberia que os dados do cartão ficariam lá registrados, cuidado redobrado com quem tem filhos.

Nem precisa ir tão longe na descrição dos jogos e talz no marktplace já informa que o produto não tem reembolso.

Dormiu no ponto amigo.

Segue máteria com caso parecido.

www.eurogamer.pt/.../2011-02-08-miudo-gasta-GBP1000-da-mae-no-xbox-live

www.dailymail.co.uk/.../Boy-11-racks-1-000-mothers-debit-card-playing-XBox-online.html

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Olha, primeiro deixe me dizer que não defendo a posição da Microsoft nesse assunto, vou apenas relatar o que sei ou já ouvi falar sobre esse assunto.

Compras feitas na Live não são reembolsáveis. Você é responsável por tudo que é feito com a sua conta. Esses dois pontos estão bem claros no Service Agreement que assinamos ao fazer o cadastro na Live.

Em vários estados nos EUA eles usam o seguinte lema: ALL SALES ARE FINAL. Isso quer dizer que uma vez vendido, o negócio está fechado e não há como desfaze-lo, ou melhor, o lojista não tem a menor obrigação de aceitar uma devolução. Aqui no Brasil é diferente, pois existe a tal "desistência", apesar de que muitos lojistas ignoram esse direito do consumidor.

Agora, na minha opinião pessoal, o seu caso é perfeitamente justificável e a Microsoft deveria ter o bom senso de atender sua solicitação. Como você já tentou e não obteve solução, acho que o caminho restante é procurar algum órgão de defesa do consumidor.

Bem, como sou pai de crianças pequenas também, vou te dar umas dicas que uso pra me proteger desse tipo de coisa. Eu não gosto de senhas, vivo esquecendo-as e já tenho muitas delas na cabeça, então eu configurei o console pra ao ser ligado, entrar com uma conta silver que não tem cartão de crédito nem nada. Essa conta silver fica no HD, mas a minha conta principal fica num pen drive que eu retiro do console e guardo em local seguro. Se você fizer isso dificilmente terá problemas como esse no futuro.

Sorry this didn't help.

Se a Microsoft atua no Brasil ela tem que seguir a lei brasileira e não a tal "ALL SALES ARE FINAL" ainda mais eu cancelei todos os downloads, ou seja, paguei e não levei, por isso acho falta de bom senso da M$.

Tiagox, valeu pela dica do pen drive.

Abraços

Sorry this didn't help.

Negativo. O contrato da M$ é de adesão, não negociável, e essa cláusula do "não-arrependimento" que eles impõem é ilegal. Você deve procurar o PROCON e depois, se for o caso, o judiciário.

Sorry this didn't help.

Espero que você consiga ao menos acabar com a Live Brasil. Testemunho contra eles.

Sorry this didn't help.

É lamentável mas o  duro é que acho que não tem como vc provar que foram seus filhos que compraram e não vc ou sua esposa, a não ser que vc e ela  tenham ido trabalhar no domingo. E além disso no ato da compra vc é novamente obrigado a concordar com o fato de não ser reembolsável...e também mesmo que você entre com uma queixa contra eles pode levar anos pra vc ter algum retorno...e enquanto isso seu advogado vai sair mais caro que os 4 jogos com certeza.É melhor vc ficar com os jogos e não dar mais presente de Natal para os seus filhos...

Sorry this didn't help.

E o pior é que tenho quase certeza q a microsoft faz promoção de conta gold na live pra vc colocar seu cartão e acontecer isso mesmo...Essas companhias grdes são assim msm u.u

Sorry this didn't help.

pq isso seria facilmente resolvido se não precisase colocar o código de segurança pra armazenar tb aí só com o cartão em mãos seria possível a compra como no ML por exemplo os chamados sistemas de compra fácil...

Sorry this didn't help.

Se  for  seguir  esta   dica  do  pen drive,  para  sua  segurança,  não  deixe  de  fazer  um backup (cópia) dos  dados  de  sua  conta  em  outro  local  que  não   o  pen  drive  em  questão.

Sorry this didn't help.

[quote user="Boa Sorte 10"]

Se  for  seguir  esta   dica  do  pen drive,  para  sua  segurança,  não  deixe  de  fazer  um backup (cópia) dos  dados  de  sua  conta  em  outro  local  que  não   o  pen  drive  em  questão.

[/quote]

Não precisa disso, se perder o pen drive é só recuperar a gamertag da Live.

Sorry this didn't help.