Steam vs Microsoft/US$ vs R$

why STEAM games have a lower price than Microsoft ?
por que os jogos da STEAM tem um menor preço que os da Microsoft?
Um jogo de 199,00 real(is), Brasil = 64,71 dólar(es), EUA ,isso é apenas um calculo burro,o salario minimo no Brasil fica assim:
VALOR MENSAL:R$788,00------US$ 254,606
VALOR DIÁRIO:R$26,27---------US$ 8,48
VALOR HORA:R$3,58------------US$ 1,15

VALOR MENSAL:US$ 1508,00---R$4.656,31
VALOR DIÁRIO:US$ 58,00-------R$179,089
VALOR HORA:US$ 7,25----------R$22,38
Agora me diz de onde a Microsoft tira esses preços se os Brasileiros ganham a metade e pagam mais caro e nem vem com a desculpa que 
os impostos que tornam o jogo caro pois na midia digital não tem capa,não tem estojo e muito menos o disco,na steam mesmo sendo caro
custa a metade do preço que no xbox live! O problema maior é que nós se sujeitamos a pagar ou não jogar mas que é um abuso isso é!
Outro exemplo é o Windows, a versão 8.1 pro é R$ 710,00 quase um salário minimo,a versão 8.1 basica R$ 360,00 , meio salário minimo
Por isso o Windows é o software mais pirateado do mundo,acho que cada um de nós gamers temos que enviar no minimo um ticket para a
Microsoft pedindo explicações como esta que citei acima;
Dói ver um gamer americano comprar no minimo um jogo por semana e nós um a cada três meses quando o jogo é muito esperado se não a cada 6 meses
Deixo aqui meu voto de indignação e repudia a preços abusivos contra os brasileiros.

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 1 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

Uma das explicações que eu ouvi sobre o fato dos jogos da Steam (ou para PC em geral) ser mais barato é que ele o jogo é tachado como Software. Já os jogos de video game são tachados como Jogo de azar. Por isso a diferença tão grande no preço.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

"e nem vem com a desculpa que os impostos que tornam o jogo caro"

Bom, fica a teu critério não aceitar a explicação correta.

Você não pode simplesmente CONVERTER o dólar para o real e achar que o valor deve ser o mesmo. Assim como você não pode esperar que a Microsoft seja legal e cobre menos só porque o poder aquisitivo do brasileiro é menor que o do americano.

Você precisa pesar outros fatores.

SIM os impostos são os maiores vilões.

Jogos para PC são considerados softwares, e recebem certos incentivos e isenções de alguns impostos. Jogos de Console são considerados apenas jogos, e são taxados como tal.

Sorry this didn't help.

Correto BruniFelipe ,jogos de azar como nosso amigo falou são proibidos no Brasil mas cabe a Microsoft querer nos ajudar não apenas "converter" para Real e pronto,e jogos de midia fisica por que custam o mesmo preço que a digital explica ai expert!

Sorry this didn't help.

O Salário médio do americano é (+ ou -) 3200,00 Dolares.

O Salário médio do brasileiro é (+ ou -) 1900,00 Reais.

O americano paga 60 Dolares por um lançamento. O que representa 1,8% do seu salário.

O brasileiro paga 200 Reais por um lançamento. O que representa 10.5% do seu salário.

Mas isso não é culpa da Microsoft.

Sorry this didn't help.

o Osvald de Souza,onde vc leu que brasileiro ganha 1900,00 de média? Foi em algum site do Governo por acaso,para de assistir tv aberta e vem pra realidade,a maioria ganha salario minimo e gasta tudo pra sobreviver,e o salario do brasileiro de US$ 613,08 que é a media que vc achou não sei onde mau da pra comprar um xbox one que custa la nos EUA US$ 449,quanto aos jogos a M$ não baixa os preços porque sabe que nós fanaticos por games pagamos,como eu disse anteriormente o preço da midia digital deveria ser menor que a fisica devido aos custos,produzir,embalar e distribuir,alguem entendeu agora do que estou falando,é uma sacanagem a midia digital ser o mesmo preço da fisica

Obs: Osvald de Souza é um matematico caso não saiba.

Sorry this didn't help.

Por que a Microsoft deveria "nos ajudar". Ela já faz um trabalho excepcional de Marketing no mercado brasileiro. As produtoras muitas vezes fazem um trabalho gigante para localizar jogos para o português. Eventos de games são cada vez mais comuns no mercado brasileiro, que até poucos anos atrás não tinham qualquer respaldo neste mercado.

Sobre os preços em mídia digital X física, por que eles deveriam custar mais barato? Qual é a lógica nisso?

A gente imagina que simplesmente porque não existem custos com embalagem o produto deveria ser mais barato, mas esquece que ainda existem outros custos, como os custos ALTOS com servidores que muitas vezes são recursos alugados pelas produtoras e desenvolvedoras.

Isso não é exclusividade do mercado brasileiro. Se você tivesse pesquisado veria, por exemplo, que a Amazon cobra os mesmos US$59,99 no GTA V em mídia física que a Xbox Live cobra pela mídia digital.

A pré-venda do Forza 6 também custa os mesmos US$59,99 em mídia física na Amazon e digital na Xbox Live. Mas muitas vezes o brasileiro tem essa síndrome irritante de apequenamento achando que só o nosso mercado faz essas coisas.

Ademais, é só pesquisar e ter paciencia que você pode pagar MUITO MENOS. Toda semana a Microsoft coloca em oferta vários jogos e DLCs, muitas vezes com descontos superiores a 50%. Lojas físicas e e-commerces frequentemente fazem promoções com jogos em mídia física mais baratos que jogos digitais. Comprei Forza Horizon 2 por metade do preço praticado na Live em uma loja física aqui em Curitiba, só a título de exemplo.

Se você não está satisfeito com o preço, como muitas vezes não estamos, basta não comprar. Espere uma promoção.

Sorry this didn't help.

E vamos fazer um cálculo simples.

Um Xbox One custa, em média, US$400,00, com jogos em lançamento na casa de US$60,00. Ou seja, um jogo custa 15% do preço do console.

No Brasil, o preço oficial é R$1.999,00, sendo possível encontrar no varejo por cerca de R$1.599,00, até perto dos R$1,199,00 em promoções.

Considerando o preço oficial e de varejo, e com jogos em lançamento na faixa de R$199,00, teríamos um jogo custando 10% em relação ao preço oficial, e 12% em relaçaõ ao preço do varejo.

Obviamente é tudo uma questão de ponto de vista. Nosso poder aquisitivo ainda é menor que o do americano. Nosso salário médio é mais baixo, e nossos impostos são mais altos. Ainda é muito mais dificil pra gente comprar e manter um console do que para os americanos. Mas PROPORCIONALMENTE, o valor praticado não é tão fora da realidade do mercado. É só fora da realidade do trabalhador.

Sorry this didn't help.

Sei lá Rudi Hunhoff... acho melhor estudar para conseguir um bom emprego e consequentemente ter dinheiro para ser "explorado" pelos impostos, ao invés de protestar contra preços altos. De fato os impostos no Brasil são muito altos, mas se você parar para tentar mudar isso, pode acabar ficando para trás.

Já que eu não sou dono da Microsoft, e a maior virtude do capitalismo é a liberdade comercial, eles podem colocar um preço absurdo nos jogos que eu não terei direito algum de reclamar, afinal, eu também não sou obrigado a comprar.

Sorry this didn't help.

IBRI FULLY quais são os direitos do consumidor?já pararam pra pensar que quando a live esta fora do ar não somos remunerados por isso,minha internet passou um ano com defeito e caindo ,levei adiante e consegui fazer a operadora devolver um ano de serviço deficiente,uma coisa é certa,enquanto haver pessoas que acham normal ser roubados vamos continuar na mesma,ninguém aqui entendeu que:

Mídia física tem muito mais custos enquanto a digital é só upar para o server e não depende mais de funcionários para vendas e etc.... se nosso país esta uma droga é puramente por causa de pessoas que ficam caladas e acham normal ter o bolso estuprado,como esta escrito no hino da minha terra:

"Povo que não tem virtude

Acaba por ser escravo"

Letra: Francisco Pinto da Fontoura

Sorry this didn't help.

Vira presidente, cara.

Sorry this didn't help.