[SOLUÇÃO] Solução do problema XBOX 360 + GVT + DLINK DSL-2640B = Erro MTU

Pessoal,

Comprei meu XBOX 360 há 1 semana e passei os últimos dias tentando descobrir qual era o raio do problema que não me deixava conectar corretamente a LIVE pela minha conexão (GVT 15 Mbps). Na casa da minha namorada funcionou perfeitamente.

Li dezenas de tópicos em dezenas de páginas falando para alterar a MTU (Não faça isso simplesmente pelo fato de que seu provedor ISP é quem define o tamanho do MTU da sua rede - valores padrões: 1492 para conexões PPPoE e 1500 para conexões PPPoA), ativar DMZ, fazer redirecionamento de portas, etc etc etc... nada deu certo!

A solução do MEU caso (XBOX 360 + GVT 15Mbps + DLINK DSL-2640B): ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE!

No site da DLINK ( http://dlink.com.br/suporte ), entre na página do DLINK DSL-2640B ( http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjY0MEI= ) e, primeiramente, pegue o documento (PDF) sobre ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE ( http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-2640B/MANUAIS/DSL2640B_FIRMWARE.pdf ).

Pelo que vi, a DLINK tem um tipo de firmware para cada operadora que tem contrato. No meu caso, peguei o firmware da GVT (no final da página, em vermelho).

Após atualizar o FIRMWARE, meu roteador voltou as configurações de fábrica (SSID, Senha, Tipo de Chave). Só precisei mudar novamente essas informações. Não precisei fixar IP no console, nem alterar MTU, nem DMZ, nem redirecionamento de portas... NADA!

OBS: Abordei neste tópico como EU resolvi o MEU problema (XBOX 360 + GVT + DLINK DSL-2640B). A atualização de firmware é de responsabilidade de cada um! Se você não sabe fazer, peça ajuda a um PROFISSIONAL (e pague-o por isso!).

CUIDADOS BÁSICOS PARA ATUALIZAR FIRMWARE

* Tenha CERTEZA que você quer fazer isto (e que a responsabilidade é inteiramente sua).

* Depois de mandar executar a atualização, jamais tente cancelar (apertou, já era... espera acabar!)

* Não tente atualizar a página de interface do roteador. De preferência, feche-a, espere os LEDs estabilizarem e só então, abra a interface WEB do roteador novamente.

É isso! Boa sorte! Espero que este tópico ajude algumas pessoas!

POR FAVOR, NÃO ME ADICIONEM, NEM ME PEÇAM AJUDA PARA FAZER!

PS: Se funcionar, não esqueça de marcar meu tópico como 5 ESTRELAS para ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema! ;)

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 75 Applies to:

Hey, esse post esta bonito, vou salvar nos favoritos :)

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Cara to com o mesmo problema, vo tentar aki, depois digo se deu certo ou não! ok? e... o post ficou extremamente bonito

Sorry this didn't help.

Funciona que é um beleza... Vlw é só atualizar que pega de primeira....tive dificuldades, pois na hora do upload da atualização aparecia um msg de espaço insuficiente de memória, mas é só reiniciar o modem e fazer o que diz o post que atualiza.

Sorry this didn't help.

Infelizmente segui os procedimentos e o meu video game nao pegou a internet, que raiva.. paguei 1 ano de xbox live pra nada e eu ja usava o xbox live, do nada depois que o tecnico veio aqui corrigir um problema no modem causou isso :( ADEUS XBOX LIVE

Sorry this didn't help.

af   a solução disso  e mais fácil e só mudar o canal que  usa  internet sem fio e só muda  o tipo de canal e seja feliz

Sorry this didn't help.

obrigado salvou a minha vida

Sorry this didn't help.