Sales & Specials/ Vendas especiais e deal of the week/ descontos da semana.

Olá, venho por meio deste fórum registrar uma reclamação com a Microsoft. Sei que é muito chato fazer isso aqui pois, sei que esse espaço é apenas para suporte para os jogadores que necessitam de auxilio. bom a reclamação é a seguinte, ultimamente, e isso não é recente, a Microsoft vem realizando as promoções durante a semana, onde ela oferece descontos para os usuários do live GOLD, e foi exatamente ai que encontrei o motivo da minha reclamação. Quando você se torna um usuário Gold, as promessas são diversas, jogar online, usar diversos aplicativos, e ter descontos no games, esta ultima opção, não está valendo ate agora. Não posso negar que, já comprei diversos jogos e ganhei muitos descontos por ser um GOLD mas, nas ultimas semanas isso não tem ocorrido, e eu reparei que sempre acontece com jogos de alta popularidade. Semana passada, a live BR realizou a promoção da semana onde os seguintes jogos eram vendidos para os usuários Gold:

L.A. Noire R$ 29,75
Max Payne 3 R$ 24,75
Max Payne 3 Rockstar Pass R$ 9,75
Midnight Club L.A. R$ 19,75
Red Dead Redemption R$ 29,75

Enquanto que na live USA, os preços para os GOLD eram um pouco diferentes: Max Payne 3 $4,99=R$12,29, Red Dead Redemption: $7,49=R$18,37, Midnight Club: LA: $3,74=R$9,17, Bully Scholarship Ed.: $3,74=R$9,17 e L.A. Noire: $7,49=R$18,37. E nesta semana, a situação se repetiu:

BioShock R$ 9,75
BioShock 2 R$ 24,75
BioShock Infinite R$ 59,07
The Walking Dead: Survival Instinct R$ 44,75
NBA 2K14 R$ 99,50

Enquanto que na live USA: Bioshock 1 e 2: $4,99= R$11,61, Bioshock Infinite: $9,89= R$23,84,The Walking Dead - Survival Instinct: $12,49=R$29,60 e NBA 2K14: $29,99= R$71,08  agora eu pergunto, onde está o desconto para o usuário gold??? Sei que muitos vão me repreender por conta de estar postando essa reclamação aqui mas, foi o próprio suporte da Microsoft quem me incentivou a fazer isso.E por favor, não venham com a história dos impostos, conteúdo digital não sofre taxação do governo brasileiro, cito isso pois, já vi promoções onde o jogo aqui no Brasil, custava o mesmo valor do jogo na live USA  exemplos(RE4: $19,99 e R$19,90  e MK9: $19,99 e R$19,90). A intenção dessa reclamação não é ofender a empresa mas, sim fazer o pessoal começar a pensar, e exigir os direitos aos quais lhe pertencem, a Microsoft não possui termos de uso para o usuário?? Então, nada mais justo que ela cumpra com o mínimo, para um bom relacionamento com os usuários, a simplicidade  e clareza com os mesmos, já será o suficiente. Um grande abraço a todos e me desculpem novamente, pelo uso meio que indevido deste espaço. Grato Filipe Moraes

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 2 Applies to:

Filipe,

Eu posso só ajudar a entender um pouco o problema,os preços dos jogos digitais não são impostos pela Microsoft e sim pelas produtoras de jogos, e mesmo que eles não sofram com impostos, até porque eles são legislados pelas lei americana, já que a live é um serviço prestado lá dos Estados Unidos.

Acontece que as produtoras tendem a preferir vender mídia física por vários motivos, tendo isso em vista elas lançam os preços digitais do mesmo valor ou até mais caro que a mídia física para incentivar a compra da física.

Esses jogos mesmo sem desconto você irá notar que os preços estão diferentes, então a parte da microsoft foi feita o desconto foi dado, mas por causa da produtora o preço ficou assim tão diferente.

Eu não sei o que poderia ser feito para demonstrar as produtoras que mídias digitais são um bom negócio, sei que algumas reconhecem e depois de o jogo deixar de ser lançamento derrubam o preço vertiginosamente, como já vi acontecer com toda a serie Assassin's Creed da Ubisoft e com Tomb Raider da Square.

Espero ter podido ajudar um pouco com a questão.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

você está culpando um percentual, que está apenas sendo calculado num preço diferente, vejá só:

Midnight Club LA no BR custa R$79,00 preço normal

lá, US, Midnight Club custa $14,99 preço normal lá

com pequenos arredondamentos, faça as contas

R$80 - 75%(R$60)=R$20 = R$19,75

$15 - 75%(11,25)=$3,75

não há problema algum no desconto, que assim como a MS diz, está sendo ofertando, o problema é que o game brasileiro é mais caro que o game americano, mesmo o digital, por diversos motivos, por isso dá essa diferença quando é aplicado o desconto, "por mais igual" que ele seja

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.