Qual seria o Game de ação perfeito? - Critica

Ultimamente os jogos de ação estão tão genéricos, que se alguém trocar o DVD da bandeja, você nem irá perceber; Nos FPS, sempre a fase começando com explosão ou com um bela de uma Sniper, na maioria dos TPS, que graças a deus são bem mais variados, sempre tem aqueles inimigos que se expõe ao tiro, e corre de peito aberto em direção a morte, então fiz este post aqui dizendo o que seria o game de ação perfeito e seus pré-requisitos:

Inteligência artificial - Inimigos Bots ao nivel de Prós.

Este quesito fale principalmente para o multiplayer, toda vez que você está jogando Gear of War ou qualquer outro game de ação em terceira pessoa, você encontra aquele Bot que parece ser um jogador perdido, você atira, esquiva atira, e ele no maximo um passo  pro lado, isso é bastante chato, pois cadê o desafio?

as desenvolvedoras, poderiam dar mais atenção para este quesito, um Bot, que a primeira coisa a fazer é procurar cobertura pra ai sim atirar, ou só atirar primeiro, quando o cover não for possível ou não ser vantagem , ou coisa que também poderia ser trabalhada na IA, seria a capacidade de fazer taticas, como por exemplo no multiplayer do Gears 3, jogar um Smoke e dar volta por trás, ou simplesmente a capacidade de um cooperar com o outro, enquanto um distrai os inimigos com tiro, o outro toma outro caminho; 

Este quesito é dificil de ser trabalhado, porém a RockStar afirmou que o game Max Payne 3 terá a melhor IA de todos os games, que os inimigos serão tão expertos que aquela manha de pegar cover, e ir matando um por um não irá funcionar, obrigando o jogador a ser um verdadeiro Rusher.

Nivel de detalhes ser transformados em prioridades.

Hoje em dia ja temos varios graficos muito tops, assim como Battlefield 3 e Crysis 2, porém beleza não é tudo, o nivel de detalhes em tudo que olharmos no universo dos games, é algo muito importante, papel que o game exclusivo de PS3 - Uncharted 3 - cumpre bem, tudo que você olha é muito detalhado, porém Battlefield 3 e Crysis 2 tem graficos melhores, ter detalhes nos cenários auxilia muito mais você ter uma interação com o cenário, do que somente graficos bonitos, fazendo parecer que você está imerso no cenário, e não só caminhando olhando para uma foto tridimensional, Gears of War 3 ambém apresenta nivel de detalhes absurdos, exceto no fogo, que parece mais uma gosma flamejante em vez de uma labareda, talvez por isso não tenha concorrido ao melhor grafico.

Historia intrigante - O quê já é de manhã?

Quando uma historia é boa, você vira a noite e nem percebe, porém não basta ter uma historia boa, o principal e a maneira que você conta a historia, é como ter alguém que tenha uma piada ótima porém não saiba conta; 

Por exemplo, vamos voltar a infância, sempre tinha um palhaço na turma, com piada podres, porém que faziam todo mundo rir, é a mesma coisa que acontece aqui, tem que saber como conciliar ambas as partes, e isso é algo que não acontece muito em jogos de ação , pois geralmente temos uma historia boba e mal conda, somente uma justificativa pra udo aquilo, pouquissimos games de ação sabem conciliar ambas as partes, um dos poucos que sabem conciliar é Baman AC, que apesar de não ter uma historia que se olharmos bem não tem tanta coisa impressionante, é muito contada, e deixa o jogador preso, maqueando a historia que seria boba e deixando-a perfeita, e um outro que une ótima historia com ótimo jeito de conta é Red Dead Redemption.

Jogabilidade nem muito realista nem muito mentirosa - Que isso velho, esse cara não corre.

Em jogos de ação jogabilidade é quase tudo, porém é muito frustrante você tentar correr e o cara demorar uma vida pra correr 100 m, a agilidade é ótima, e joga a favor dos rushers, que na opinião são os unicos jogadores bons de verdade em jogos de ação, em jogos de ação que á muito realismo, a favorecimento imenso dos campers e da movimentação a curta distância, na minha opinião o game que é pioneiro nisso é Call of Duty: Modern Warfare 2, e 3 é ridiculo nessa questão, ele tem comando exatamente igual ao do 2 e mesma jogabilidade, porém os mapas no multiplayer, favorecem os campers, e os Rushers só levam HeadShot, espero ue no proximo CoD arrumem iso.

Então pessoal, este foi meu tópico, de qual na minha opinião seria os ingredientes para um ótimo game da ação, de sua opinião nos comentários que eu vou ficar bastante agradecido, deixem também a lista do que você acha que um jogo de ação deve ter pra ser perfeito.

Question Info

Last updated July 5, 2018 Views 5 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

Cara seu comentário e seus "tópicos" foram simplesmente PERFEITOS. Eu pessoalmente adicionaria customização de personagens e identidade própria, é uma coisa muito importante para mim, pois com isso eu acho que o Gamer ganha uma afinidade e uma interação maior com seu o personagem do que com um personagem pré-definido, e é por isso que eu admiro tanto o Mass Effect, pois nesse jogo eu sinto que EU controlo a história, eu sinto que EU matei aquele cara, e por ai vai.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Adoro games assim também, porém as vezes e bom ter algo linear pra quebrar o ritmo.

Sorry this didn't help.

Cara, é difícil achar um jogo "perfeito". Quase, digo "quase" pq tem uns que não dá nein pra jogar -.-"... Quase todos os jogos tem um "ponto" legal, algo que cativa e deixa todo o resto sem ter necessidade. Acho o Alan Wake um dos melhores jogos que vi até hoje em quesito Historia junto com o novo (ainda não terminei) I'm Alive. Em IA eu acho o Gow3 muito "foda" no modo mais difícil, é bem complicado pra mim ;/... Quanto ao melhor gráfico eu também acho difícil decidir, pelo fato das diversas tecnologias que temos hoje... Por exemplo: Realismo temos o gigantesco Battlefield 3 que tenta com sua Frostibite 2 chegar ao mais perto do realismo HOJE, já de contrapartida temos o excelente The Darkness 2 que mostra uns gráficos muito legais, que impressiona qualquer um, porém não realistas. Não sou um ConsoleFãPlayer e reconheço os méritos dos outros... Uncharted 3 do PS3 é um jogo fantástico, muito bom mesmo, tanto quanto o God Of War 3 que fascina qualquer jogador de PS3... Creio EU que qualquer jogo (tirando os HORRÍVEIS) tem um ponto "bom", um ponto "legal"  ou um ponto "divertido, todo jogo consegue cativar o jogador em um ponto. Agora, particularmente, quando quero ação vou eu BF3, quando quero História eu estudo o jogo -.-" e vejo se é legal, quando quero gráficos, volto ao BF3 pois hoje pra mim em Xbox é o melhor (amanha pode não ser)... esse é o meu pensamento... Agora, se fosse pra eleger 1, eu escolheria o GOW3 (apesar de o BF3 ser muito melhor em vários aspectos) ele envolve uma certa qualidade em todos os quesitos... Se comparar GOW 3 com jogos do PS3 e outros jogos do Xbox, você verá que a História do jogo, a qualidade dos gráficos e a jogabilidade é muito legal, mas tem que levar em conta que CADA JOGO TEM SEU ESTILO, um grande exemplo é a "liberdade" que o GOW NÃO lhe dá... bom, se fosse continuar iria falar aqui 2983490238 linhas ^^ mas esse é um resumo da minha opinião...

PS: quando eu crio um tópico - OPINEM - é isso que quero saber, não é PREÇO e se gosta ou não... Abraços !!!

Sorry this didn't help.

Red Dead Redemption é um jogo perfeito, tem gráficos fascinantes, uma jogabilidade muito boa, e uma história magnifica, e uma dificuldade bem trabalhada...sem contar um modo multiplayer bem variado, enfim Deus salve a Rockstargames. :D

Sorry this didn't help.

Ótimo tópico...

.

Acho que o grande vilão da falta de originalidade dos games de ação hoje em dia é o "efeito call of duty", um game que não inova em nada desde o CoD 4 e mesmo assim vende milhões de cópias.

.

Falando de multiplayer, os bots no Gears 3 não foram feitos para gerar desafio. Eles estão lá apenas para manter o mesmo número em cada time. Prefiro que as empresas invistam mais na mecânica do jogo (que é quase perfeita no Gears) para que não faltem jogadores nas salas, e com muitos jogadores sobraria pouco espaço para bots.

Sorry this didn't help.

Maicon360 falou certinho.

Sorry this didn't help.

para mim seria um jogo como Halo, veiculo, historia fantastica, gráficos ótimos, mas com mais veiculos e mapas maiores como BF3, e inimigos com menos vida como MW3  

Sorry this didn't help.

*veiculos

Sorry this didn't help.

O Red Dead Redemption é um jogo que nunca joguei mas sempre ouví comentários muito bons sobre ele. É um jogo que pretendo comprar assim que der.

Sorry this didn't help.

Alex Kidd in Miracle World para mastre system e sonic the hedgehog 2 para mega drive 3

Sorry this didn't help.