Quais as Desvantagens de Ter um Console Desbloqueado?

Estou em dúvida em desbloquear meu console, por que tipo, eu não faço muita questão de jogar online, não faço questão nem de comprar GOLD na verdade, mas mesmo assim penso no aspecto de atualizações, bloqueio de Console e entre outros.

Vocês podem me ajuda?

Podem citar várias desvantagens se Quiserem

:D

Question Info

Last updated July 3, 2018 Views 1,159 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

se vc realmente nao faz questão de jogar online vai fundo e desbloqueie seu console ou vc pode desbloquear seu console e mesmo assim continua a entrar na live com jogo piratas e se algum dia a MS  te banir nao terá problema

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Obrigado, não estou muito seguro sobre as atualizações, são Muitas mesmo como o Povo Fala?

Sorry this didn't help.

vc quer dizer as atualizações que tem q pagar quando destrava o console?

Sorry this didn't help.

Tudo tem vantagens e desvantagens nesta vida (é pelo menos o que descobrimos quando viramos adultos...)

Sobre desbloqueio vou te mandar um pouco da real (por que eu sempre procuro ficar atualizado sobre o aparelho que tenho e sobre os outros também para apurar justamente a vantagem...), para jogar on line você vai ficar eternamente com uma espada balançando obre sua cabeça é um martelo (que não é o Myhonir) pronto para bater nela para "fincar" na sua cabeça chamados ban hammer é atualização mandatória.

Sobre banimentos a MS ultimamente não tem feito bans em massa só os bans por violação grave..., mas nada impede dela voltar com força total algum dia, afinal ela só mudou a estratégia.

Sobre atualização mandatória o nome já dá uma dica existem as atualizações do sistema que são obrigatórias sempre, o numero é idefinido mas geralmente se tem no mínimo umas 3 (geralmente é uma lá entre março e maio para preparar para o update de fim de ano, o perído de teste que tambem tem updates que geralmente é entre agosto e outubro é o update de fim de ano em novembro geralmente, sem contar as fix para erros, aí o número aumenta muito).

Mas no que elas me efetam, afetam que geralmente vem nos grandes updates ou nos pequenos para não ficar obvio as mudanças no firmware especifícas para fazerem "falhar o desbloquieo", sem contar as mudanças constantes em peças e firmware nos modelos novos para evitar serem desbloqueados (por isso que no mercado cinza os Xbox tem ficado caros, assim como os PS3 também pois ambos sofrem do mesmo mau, só determinados modelos podem ser desbloqueados; no PS 3 é menos grave mas no 360 é muito mais grave!!!; os quais não sei pois isto não tenho vontade de pesquisar a fundo), é tem o mau pior de todos que inviabiliza a pirataria nesta geração (menos no Wii que a dona Nintendo abandonou a caça aos piratas para se focar no Wii U desde o Update 4.3) que é constante jogo de gato e rato entre "desbloquadores" é a MS toda vez que a MS lança um Update que inviabiliza a pirataria, os piratas reagem o que leva a novamente levar ao Zé da banca para "atualizar" o desbloqueio (no fim das contas só vale para quem é cuidadoso,  bem informado o suficiente para não atualizar o videogame na hora é entende de eletrônica e por isso consegue fazer sozinho.

É só fazer as contas a microsoft geralmente tem de 3 a 4 updates grandes (pode ser mais ou menos é só você multiplicar o valor de "desbloquio" por 4 que é geralmente enrte 150 a 250 reais e ver que só em um ano já gastou mais dinherio do que se compra-se um Kinect ou quase o preço de um concole novo...).

Sorry this didn't help.

bom, vai de cada um, eu não faço apologia a pirataria, mas é como o cara ai em cima disse, o bom é que tu vai poder baixar os jogos que quiser, e o ruim é que tu não "pode jogar online" é oque dizem pelo menos ;)

Sorry this didn't help.

Não aconselho. Nunca sabemos o que poderá estar sendo feito pelo MS neste âmbito. Muitas contas já foram banidas da live mesmo sem utilizar propriamente a live para jogos multiplayer, e já houve inclusive bloqueio de comunicação do hardware do console, para inutilizá-lo. Não sei dizer se a prática ainda continua sendo adotada, dado o elevado número de players que cresce constantemente, porém eu não arriscaria. Existem sites que vendem jogos super baratos, classicos você chega a encontrar por R$ 20.00 - sem contar que jogos usados também são uma excelente opção e você encontra tranquilamente jogos de R$ 130.00-R$150.00 (lançamento) usados por R$ 50.00-R$90.00

Um console original, rodando dentro das perfeitas condições de funcionalidade e integridade física (isso porque alguns desbloqueios mexem no hardware), dependendo da pessoa que for fazer pode deixar residuos e até danificar.

Sem contar que com algo genuino voce usufrui de tudo, e pode bater de frente quando algo não estiver funcionando de acordo, exigindo que seja repardo, etc, afinal é um direito seu. Ademais, diversos problemas que são ocasionados ao hardware do console com o tempo (desgaste ou até mesmo corrompimento de sistema por queda de energia, etc...como o caso das luzes vermelhas, a Microsoft repara inclusive fora da garantia (informações do próprio site de suporte).

As desvantagens são que você perde total direito das muitas e boas vantagens que você tem ao deixá-lo bloqueado.

Sorry this didn't help.

Bom dia a Todos,

Acho esse assunto muito interessante, mas assim com Senryu BR, não é uma coisa que pesquiso muito, mas vou focar no que eu conheço e no que eu acredito.

PORQUE DESBLOQUEAR

Só desbloqueamos os vídeo games unica e exclusivamente pelo valor dos jogos, com o risco de perder as vantagens dos jogos originais. O que é uma economia até o ponto que o Senryu BR falou, pois se você tem que desbloquear + de uma vez não é vantagem.

As vezes quando sai aquele lançamento que eu tanto queria fico loko querendo as vezes ate entrar nessa, mas gosto muito de jogar online para ficar arriscando e ainda as vezes esse jogo eu quero justamente pois o legal é jogar online.

Então no meu ponto de vista,      NÃO É VANTAGEM MESMO     , se gosta de jogar online. Agora se você vai só jogar os jogos sozinho, ou ainda gosta de jogos que se joga sozinho num tem porque não fazer, como é o caso de vários colegas meus aqui,     AI SIM É VANTAGEM.

PORQUE NÃO DESBLOQUEAR

Indiscutivelmente a       VANTAGEM    principal, são os jogos onlines e acessos a conteúdos Live Xbox , ou seja, você ter acesso a tudo o que o jogo pode lhe oferecer, que na maioria das vezes essas vantagens também são pagas, onde vezes no pirata nem pagando você vai ter. Vamos pegar o exemplo de Batman, que nesse ultimo titulo veio com um bônus na caixa original que é a mulher gato e sem ela você não consegue fazer boa parte das coisas no jogo. Isso apenas um detalhe para ilustrar que não vai ter em um DVD pirata e vai fazer falta para concluir todo o game que nem é para se jogar online, mas mesmo assim você vai depender da Live Xbox. (Não estou puxando saco não ^^)

Agora vamos a     DESVANTAGEM       , que são os valores abusivos cobrados pelos títulos, que hoje é atribuído aos impostos, onde temos pessoas que estão de olho nisso, um exemplo é o http://www.jogojusto.com.br, é valido dar uma conferida, mas enquanto não da certo ficamos vivendo de promoções, como a indicada pelo DiguinhoAlpha do Kit Halo 4 + GOW 3, que vocês podem conferir aki http://goo.gl/66dlC. DiguinhoAlpha eu também comprei ^^

Outro ponto a ser observado, ao contrario da PSN a Xbox Live não é gratuita, ou seja você também tem que pagar para jogar online, o que eu não acho muito justo, pois você já faz um esforço absurdo (no meu caso) para conseguir comprar o original e tem que pagar para aproveitar o que você já pagou, sinto pagando um IPVA dos games ^^.

Bem resumindo se você desbloquear

- Vantagem

* Jogos mais baratos ou ate mesmo grátis se baixar pela net

- Desvantagem

* Possibilidade de perda do acesso a live (Não jogar online)

* Não poderá mais atualizar o console

* Não ter acessoa conteúdos exclusivos dos originais necessários para o game

* Sem interação com outros gamers

* Possível necessidade de refazer o desbloqueio (Mata toda a economia)

Considerações finais

Hoje temos motivos para ter jogos originais, que não haviam nos consoles antigos que tanto o original quanto o pirata faziam exatamente a mesma coisa. Onde com o aumento da pirataria as empresas de games se viram com a necessidade de inovar e fazer com que você ter um original se torne um diferencial que viesse a se tornar importante para os consumidores. Se você tem um PS2 por exemplo dificilmente ele não é desbloqueado, pois não há nenhuma vantagem em pagar absurdos em jogos que vão fazer a mesma coisa que o da banca da esquinas. Agora caso opte por desbloquear você terá exatamente isso, um console com estilo de games do PS2 com um gráfico melhorado.

Então acho que com isso será possível você poder avaliar se vale ou não apena desbloquear o seu Xbox. Eu optei por não desbloquear e acho que acertei pelo meu estilo e gosto de jogos.

Agora caso opte por não debloquear, nos vemos na Live ^^

Grande abraço a todos....

Sorry this didn't help.

Se eu fosse você,não faria isso.Se por algum motivo,a MS mudar o tipo de punição,você pode acabar se ferrando,e até perdendo o Xbox de vez,E também,tente comprar jogos demorados de zerar,ou com uma história dificil!Assim,quando terminar o jogo,e ter entendido toda a história dele em si,já vai ter dinheiro guardado para o proximo!

Sorry this didn't help.

"Quais as Desvantagens de Ter um Console Desbloqueado?" Todas que vc conseguir imaginar, seu eu fosse vc, não destravaria. Mas vc que sabe!

Sorry this didn't help.

Meu irmão e eu conseguimos vender o Xbox destravado dele após a 3ª vez que pagou R$ 80,00 para atualizar o desbloqueio. Se é para pagar atualização, vira logo deixar bloqueado e gastar o dinheiro em jogos.

Sorry this didn't help.