problemas para se conectar na LIVE por rede wireless

Pessoal, sempre usei a LIVE no roteador sem senha, mas de uns tempos pra cá tive alguns problemas de lentidão na internet porque alguém estava usando o sinal e resolvemos colocar senha. Tudo certo, conecto pelo notebook, conecto pelo celular normalmente mas o xbox acha a rede, eu coloco a senha certinha mas ele não consegue se conectar! Já li todas as soluções possíveis aqui no suporte do site do xbox e também no site da microsoft, tentei todas as soluções e nada...tentei ver se o DHCP está ativado e está, o filtro de MAC desativado como manda em alguns tutoriais também está...

então, pessoal, gostaria de saber se é alguma configuração de senha, se a senha WPA2 não pode ser usada pra se conectar, e se for isso, qual modo de senha eu devo utilizar pois só consigo usar o wifi no xbox quando a rede está sem senha!

Desde já, obrigado.

R.

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 327 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

O que mais tem é posts nos fóruns de suporte aqui do site. Dá uma olhada por lá e vai resolver fácil. Em relação a senha eu posso lhe garantir que a WPA2 pode ser usada no console. Se o DHCP está ativado, se o número de clientes no DHCP não está lotado e não há filtro MAC, não consigo detectar o seu problema. Talvez o sistema QSS.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Flávio, o fórum de suporte é para a LIVE americana...

o número de clientes seria o numero de pessoas que estão usando a rede?? se for não há problema pois só tem um notebook conectado e também ja tentei sem nada conectado =/

Sorry this didn't help.

Hoje gastei o dia inteiro tentando conectar isso. Novamente li todos os tutoriais do site da microsoft e desse site. Até uma solução que tinha no site da microsoft mandando usar um certo programa pra abrir portas do roteador eu tentei e esse programa é pago, pra variar ¬¬

acabo de chegar a conclusão que não tem como usar o wifi do xbox com senha...infelizmente =/

Sorry this didn't help.

Tô com o mesmo problema, meu caro. Postei uns pedidos de ajuda nesse tópico. forums.xbox.com/.../190759.aspx   Realmente não achei o que fazer ainda. Parece que existe uma maneira de "esconder" a conexão, assim não tem perigo de outras pessoas usarem pelo fato de estar sem senha. O único inconveniente é que todo aparelho que quiser se conectar deve escrever o nome dado à conexão, sei lá. Tenho que aprender mais sobre isso.

O ideal seria que alguém que tem a conexão wi-fi e que de preferência tenha tido problemas de conexão desse uma ajuda pra gente.

Sorry this didn't help.

Muito estranho isso, eu uso wi-fi e minha rede tem senha (a única diferença além da marca do modem pode ser que a minha live é americana).

Eu imagino que já tentaram de tudo, mas como eu tive um bug quando mudou a dash, vou mandar uma dica que talvez já tenham tentado, apague tudo em configurações de rede, depois ponha para detectar as redes disponíveis, selecione a sua rede e ponha a senha (deixe todas as configurações no automático) e pronto "magicamente" volta a funcionar (no meu caso na mesma época tive um problema com o MSN é atualizei a firmware do modem, o meu modem é linksys).

Eu espero ter ajudado.

Sorry this didn't help.

Pois é, Léo, também andei procurando tem várias pessoas com esse problema...acho que a única maneira vai ser mesmo arrumar um jeito de "esconder" a rede, abaixar o sinal..

Senryu BR, aqui já está tudo no automático e também já tentei também apagar as configurações e tentar conectar tudo de novo, mas sem sucesso...acho que isso é alguma configuração que tem lá quando digita 192.168.01 no navegador e entra nas configs, acho que é alguma coisa lá que tem que ser configurada corretamente e eu sou meio leigo nesse assunto, não quero mexer em coisa que pode dar errado, por isso procuro alguma configuração correta, pra saber qual a área que tem que ser configurada pra funcionar no xbox...

Meu roteador é um Tenda W311R+, não tem nada a ver porque vi várias pessoas com roteadores de modelos e marcas diferentes com o mesmo problema... enfim, até nesse negócio de portas eu dei uma olhada e não consegui: support.microsoft.com/.../pt-br

tá fogo...mas vamos continuar tentando!

Sorry this didn't help.

vi um vídeo no YouTube em que o kra configura o roteador Cisco. Já tem opções para games, coisa que eu não vi no meu, que é Multilaser. Será q a marca do roteador influencia em algo?

Sorry this didn't help.

Acho que não, cara...nesse link da microsoft que eu mandei acima mostra algumas marcas de roteadores (D Link e Cisco Linksys por exemplo) que eu pesquisei no google e também tinha relatos com o mesmo problema que o nosso...como eu disse, deve ser alguma configuração, alguma coisa que muda quando ele está com senha e quando está sem senha...

Sorry this didn't help.

Pessoal, enfim depois de semanas e semanas eu consegui! Conversei com um amigo e ele disse que o xbox só entra na live se tiver sem senha ou com senha WPA! Coloquei WPA e de cara entrou! Testei logo com a WPA AES...quem quiser tentar com TKIP depois diz aqui se funcionou ou não...

bom, o amigo ali encima disse que usa WPA2 então creio que isso deve variar muito de internet pra internet. Então, deixo aqui essa postagem se caso haja mais alguém com a mesma dúvida...quem quiser me adicionar pra jogarmos juntos pode adicionar! Abraços!

Sorry this didn't help.

kra, eu consegui resolver hj o problema. O camarada GuirfBR veio aki e fez um filtro de MAC Adress, ou seja, os únicos dispositivos que conseguirão se conectar à rede são aqueles cujos endereços de rede (mac adress) estejam inscritos no roteador. O xbox tem o dele, o smart phone tb, etc. A conexão ficou sem senha, só que mais ninguém pode acessar.

Essa senha WPA é vc quem atribui? É a senha do Velox? pq eu uso net e não tem senha, por isso a minha duvida. Abraço

Sorry this didn't help.