Problemas com o suporte Xbox - 360 S queimou do nada. Fonte ok.

Prezados,

Tive a infelicidade de o meu console Xbox 360 S(2 meses de uso) ter queimado. Em contato com o suporte, e procedimentos realizados, chegamos a conclusão que teria de enviar o console. Aí começam meus problemas. Após 15 dias de espera e contatos sem solução, descaso com o meu problema registrei uma reclamação no ReclameAqui.

Os interessados, por favor leiam e divulguem.

http://www.reclameaqui.com.br/2352644/microsoft/console-xbox-360-s-com-defeito-e-sem-suporte/

Espero que não passem pelo mesmo problema que eu.

Imaginem o que é ficar 15 sem Xbox e Live e saber que vou ficar no mínimo mais 1 mês.

Tem informações interessantes passadas pelo suporte.

Obrigado pelo apoio.

Leonardo Savio.

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 2 Applies to:

Valeu EL Caficho por compartilhar seu problema assim poderá ajudar outros que estiverem passando por isso .... parabéns...

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Cara, um Xbox não queima assim do dia pra noite, você auterou a tomada que ele estava, jogou enquanto chovia (não nescessariamente chovendo na sua casa, mas por exemplo em uma cidade vizinha), você jogou quantas horas antes dele queimar, ele fica em um lugar aberto? (Se possível poste uma foto indicando o local), a equipe da microsoft está solucionando o problema, que diriamos seu, você que optou pelo concerto dela, ela com certeza está fazendo o mais rapido possível, mas como o problema tecnicamente é seu, ela não tem responsabilidade quanto a sua conta no Xbox Live, logo você receberá seu Xbox, e se o problema for de fabricação, eles dão 800 microsoft points, e devolvem o tempo perdido da assinatura Gold e se não me engano + 1 mês de presente;

Sorry this didn't help.

Caro WaterlessBody55,

Todas as informações que postei são baseadas em informações do suporte técnico da Microsoft e na posição dos mesmos diante dessa situação.

A fonte do meu Xbox liga o console que está em demonstração na loja que comprei. O console queimou e a fonte(equipamento que deveria protegê-lo de causas externas) está funcionando normalmente.

Esse console não tem mais do que 200h de uso e queimou em menos de 1h de uso contínuo, quando assistia um filme no Netflix. Trabalho em tempo integral, estudo e não tenho tanto tempo livre assim.

O Xbox fica ligado no nobreak junto com minha TV de Led, no mesmo lugar que ligava meu PS3, que usei por mais de 2 anos e nunca tive problema.

Não sei se leu meu post corretamente, mas o maior problema até agora, não é a competencia da Microsoft em corrigir um possível problema de fabricação(possível sugestão do suporte, que já mencionou que irão trocar o console).

O motivo da minha insatisfação são 3 coisas:

1 - até hoje, já se passaram 19 dias que solicitei o reparo ou troca, e eles não conseguiram enviar a caixa na qual tenho que encaminhar o console para análise, sem nenhum acessório, hd ou fonte.

2 - porque não podemos utilizar nenhum equipamento de proteção elétrica para proteger o console.

3 - Se a caixa ainda nem chegou e já se passaram 19 dias, até o console voltar vão se passar muito mais de 1 mês(tempo que vão me repor na assinatura live)

O que me foi passado pelo suporte é que vão me enviar um cupom de 1 mês de assinatura grátis da live e nada mais.

Alem disso, se a caixa não chegar novamente dentro do prazo, terei de abrir uma nova solicitação de reparo e aguardar novamente o prazo de envio da caixa, até a 3ª tentativa. Somente após a terceira tentaviva que irão verificar porque a caixa não chegou até mim.

Isso para mim é uma falta de respeito, com meu dinheiro, comigo e com meu tempo. Além da dificuldade de falar no suporte (você já tentou?, espero que nunca precise).

Estou a 19 dias sem poder jogar, sem aumentar meu XP, sem poder participar de jogos e conversas no meu grupo de amigos da live, sem poder jogar jogos novos que comprei(download live) que nem pude jogar e sem contar no novo pacote Fenix Rising do Gears 3 que estava louco pra jogar.

Não teria reclamado se já tivessem resolvido o meu problema.

Quanto ao seu argumento "jogou enquanto chovia (não nescessariamente chovendo na sua casa, mas por exemplo em uma cidade vizinha)" tenho 2 coisas a dizer:

- Sempre que percebo que está ou irá chover desligo todos os equipamentos eletrônicos da minha casa, acredito que qualquer um que saiba entenda de jogo online sabe disso ou pelo menos se deparou com a necessidade de ter de interromper um jogo online por causa de chuva.

- Uma chuva na cidade vizinha não pode queimar em hipótese alguma queimar um equipamento eletrônico na sua casa. Se tiver ocorrido com você foi coincidência. Sou formado em eletrotécnica e analista de sistemas e posso dizer isso com embasamento teórico e prático.

Quanto ao seu argumento "a equipe da microsoft está solucionando o problema, que diriamos seu, você que optou pelo concerto dela, ela com certeza está fazendo o mais rapido possível, mas como o problema tecnicamente é seu, ela não tem responsabilidade quanto a sua conta no Xbox Live":

- A Microsoft só irá analisar o problema quando receber o meu console, mas ela não consegue nem enviar a caixa de papelão. E não é o fato de chegar aqui e não ter ninguém em casa, foi me informado pelo suporte que o setor que envia a caixa pode não ter recebido a informação que era pra enviar a caixa para mim.

Quanto ao seu argumento "e se o problema for de fabricação, eles dão 800 microsoft points, e devolvem o tempo perdido da assinatura Gold e se não me engano + 1 mês de presente;"

- Gostaria de saber onde obteve essas informações para disponibilizar aqui no fórum, pois pode vir a ser muito útil e de interesse de todos.

Quanto ao argumento " ele fica em um lugar aberto?":

- Sem comentários.

Obrigado pela sua mensagem.

Leonardo Savio.

Sorry this didn't help.

A tah, eu tinha entendido que a microsoft não devolvia seu console, e não que eles ainda nem enviaram a caixa para enviar o console, ai é culpa mesmo da microsoft, acho que eles irão devolver o tempo perdido para você, quanto a queimar o console com chuva em cidade vizinha, é porquê existe muita fiação elétrica ligando cidade a cidade, então se acontece um pico de luz, ele corre por toda a fiação, afetando  tudo que está digamos "vulnerável", e referente ao argumento, "e se o problema for de fabricação, eles dão 800 microsoft points, e devolvem o tempo perdido da assinatura Gold e se não me engano + 1 mês de presente;", em 2010, o Xbox da minha amiga, deu problemas nas primeiras semanas de uso, porém, ela havia contratado 3 meses de Xbox Live Gold, ela enviou o console para o suporte, e ficou lá por aproximadamente 1 mês, pouco tempo depois, ela recebeu um e-mail, com o tempo perdido, exatos 29 dias, recebeu 1 mês gratuito e um código com 800 M$  points, mas no caso dela foi defeito de fabricação.

Sorry this didn't help.