Problemas com o reparo do meu xbox one - Serviço prestado

Meu nome é Carlos Rodrigo

Comprei meu xbox one no ano passado uma dos principais motivos era porque sabia que a microsoft tinha um programa de garantia estendida.

O que vou relatar aqui é um absurdo que passei no atendimento para reparo do seu console e que gostaria muito de compartilhar com todos para que escolha no futuro com mais cuidado qual produto comprar.

A aproximadamente 45 dias atrás meu xbox one parou de funcionar, simplesmente não ligava mais, como em minha cidade não existe assistência técnica oficial da Microsoft entrei em contato exatamente no dia 10 de agosto de 2015 sobre os seguintes protocolo (1300241678 e 1300251992), em ambas ocorreram diversas tentativas de efetivar o pedido de reparo e pagamento da taxa de R$ 240 + postagem, infelizmente como se tratava de operação com cartão de credito internacional sempre ocorria um erro, liguei várias vezes para operadora do cartão procurando um motivo pelo qual não conseguia realizar o pagamento e  a única explicação que me passaram foi que o problema não era o cartão mas modalidade de operação proposta pela Microsoft.

Após outra ligação para o suporte onde mais uma vez não resolveram meu caso.

tive então que abrir uma reclamação e só após ele entraram em contato me proporam o reparo que deu início a um novo protocolo no dia 13 de agosto (1300262315), após 10 dias sem receber email com cod para postagem voltei a entrar em contato com o suporte que simplesmente me informou que o atendente do meu caso estava de férias e que meu caso havia sido pausado (significa dizer que se eu não tivesse ligado ele nunca teriam resolvido), o novo atendente se desculpou e agilizou o envio do código para postagem.

Após postagem fiquei acompanhando o andamento do reparo que segundo o suporte levaria mais 15 dias para ocorrer, recebi vários email informando que o procedimento estava sendo concluído. No dia 16 de setembro, observe que depois de mais de um mês desde tentativa de reparo recebo um email com a informação que meu console estava sendo envido e que havia sido substituído, enviaram inclusive o cod de rastreio.

Como se não bastasse toda a demora recebo meu console no dia 18 de setembro 38 dias apos aberturo do primeiro protocolo com um oficio anexado a uma nota fiscal de um empresa terceirizada da microsoft com os seguinte dizeres:

Seu console não será substituído porque o mesmo se encontra violado.

Quando li não acreditei no que vi, sem contar que não tomaram o cuidado de embalar o console de forma correta, chegou em minha residência com a parte lateral quebrada e todo danificado, e o pior o lacre rompido. E agora como provar que não fui eu que deslacrei?

Entrei em contato novamente com o suporte que dessa vez a atendente simplesmente ironizou dizendo que a microsoft não conserta console violado pelo cliente e que o prejuízo seria totalmente meu.

E para terminar informou que deveria entrar em contato com os correios já que o problema dele esta danificado foi culpa dos correios. De quem é a responsabilidade?

Fui orientado pelo Procon a buscar no Juizado meus direito anexando todas as provas que tenho, 

Fica o alerta a todos que antes de comprar pesquise mais reclamações sobre o suporte.

Em particular essa foi minha última experiência com essa marca.

*** Email address is removed for privacy ***

Question Info

Last updated July 5, 2018 Views 3 Applies to:

Cara... Putz... Cara... Que azar do caramba véio! Se alguém não passou pelo mesmo problema que tu, com certeza conhece alguém que passou! Tu fez tudo certo e os responsáveis fazem essa sacanagem... Tens todo direito de mudar de marca mas depois de tudo que tu já fez, não desista. Encomode o Procom que vais conseguir resolver tudo. O que posso te dizer é boa sorte e continue na luta pelos teus direitos.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.