Moises não consegue! (Xbox não consegue!)

O Xbox parece ter uma extrema dificuldade com redes. 

Troquei meu roteador porque estava sofrendo com quedas durante partidas de Titanfall.  Qual foi minha surpresa ao perceber que todos meus equipamentos se conectaram ao novo roteador sem problemas, bastando apenas colocar a nova senha, enquanto o Xbox One dizia que "não foi possível obter um endereço IP". Me obrigando a substituir manualmente um 1 por um 0.

Ridiculo!

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 21 Applies to:

* Please try a lower page number.

* Please enter only numbers.

eu não confio no wi fi... essa força invisivel....

eu não tenho o One, mas sei que no 360 slim tbm tem dessas dificuldade... é dificil entender isso, mas a recomendação sempre é usar o cabo... como eu disse, não tenho o One, mas o cabo de rede pra ele ja tenho (e olha que ele vai ficar na mesmo instante do roteador, cerca de 30 cm de distancia)

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Amigo, não precisa ter essa preocupação com o Wi-Fi, a não ser que você joguei profissionalmente, e cada milissegundo te faça diferença.

Particularmente não uso nada com cabo, desde que o Wi-Fi foi inventado. Baixo conteúdo o dia inteiro, no PC, Tabet, iPhone, Playstation, jogo bastante Battlefield 3 e 4, e posso dizer que nunca caí de uma partida, a não ser quando fiquei sem internet, claro.

O problema é com essas configurações de rede do Xbox, que parece ser menor automatizada que outros equipamentos.

Sorry this didn't help.

Eu também uso o wi-fi, e não tenho problemas no meu 360, só as vezes que tenho que ir la e desligar o roteador uns minutinhos, ligar novamente pro Xbox conectar, mas acho que isso não chega a ser uma vez por mês.

Sorry this didn't help.

O maior problema é que a live é muito sensível ao ping, e isso faz com que algumas pessoas com conexão de qualidade inferior só consigam usufruir da live ligando via cabo.

E agora quanto as frescuras com roteador, não posso falar muito, meu conhecimento não chega nessa parte de portas , endereços de ip, dns. Sempre peço por ajuda nessas horas.

Sorry this didn't help.

Pela primeira vez eu concordo com você, JuniorSantos84!

Sorry this didn't help.

"O maior problema é que a live é muito sensível ao ping, e isso faz com que algumas pessoas com conexão de qualidade inferior só consigam usufruir da live ligando via cabo."

se tá com problema de ping então tem é que melhorar a internet, não a conexão à internet, o ping é uma característica inerente da transmissão de dados da internet, ou seja, a conexão da pessoa pode ser wi-fi, cabo, roteador, barbante, se não restabelecer o serviço de internet(caso esteja precário) ou aumentar a velocidade da internet (velocidades maiores = ping melhor) pode enfiar todos os cabos que tiver que não vai dar jeito...

alias, ping, em parte, é algo [bastante] relativo, porque primeiro, a pessoa pode ter ping de 2ms, se o download for 55KBps, vai ser tão ruim, ou até pior que ping 150ms a 1200KBps, segundo, o ping numa conexão de uma pessoa pode ser de 15ms se ela tentar acessar um servidor na mesma cidade que essa pessoa mora, mas ela tentar acessar um servidor que está literalmente do outro lado do mundo, com exatamente a mesma conexão, pode subir para 500ms facilmente, então depende do serviço de internet que se está usando E onde se quer chegar na web, por isso também que os jogadores brasileiros relatam problemas quando tentam jogar, por exemplo, com norte-americanos, mesmo os com boa internet

Sorry this didn't help.

Que bom Henriquelol!

Isso prova que mesmo com opiniões diferentes, temos o mesmo objetivo, que é obter serviço cada ver melhores.

Sorry this didn't help.

Exatamente Vinn nniV.

Mas acontece que algumas pessoas como eu, estão achando estranho os resultados de velocidade de download, upload é ping no Xbox dar muito menor que em qualquer outro aparelho na mesma rede.

Tenho download de 4MB, upload de 1MB, e meu ping gira em torno dos 50ms, mas o Xbox One ignora tudo isso é me dá um resultado todo zuado.

Sorry this didn't help.

Na verdade ping independe da velocidade contratada, depende sim de como e por onde o sinal é transmitido. O meio por onde o sinal viaja influencia, exemplo prática aqui em casa, meu sinal fica mais lento quando eu ligo ele via cabo, questão de 12ms em relação ao wi-fi, fiquei curioso e fui testei o cabo, ele está com várias falhas de continuidade, vendo isso peguei um cabo emprestado com um amigo, a minha net ficou questão de 7ms mais rápida, pode parecer pouco, mas teve uma época que eu não conseguia baixar jogos por causa de 25ms aproximadamente.  

E além do meio o caminho por onde o sinal passa também influencia, um amigo meu teve que se mudar, e mesmo mantendo o mesmo plano de internet, por ter se mudado mais para a periferia o sinal dele teve que ser bufferizado mais vezes, retransmitido o que fez com que o sinal dele piorasse em qualidade, resultado minha net a rádio tem uma qualidade um pouco melhor que a net a cabo dele. Tanto que hoje em dia a gente não consegue se comunicar se não houver alguém para fazer a ponte.

Velocidade influencia no tamanho dos pacotes por unidade de tempo, essa unidade de tempo é definida pelo ping. Jogos normalmente precisam de pacotes pequenos, no 360 é recomendado velocidade de 1M e no one 2M, mas a live precisa deles com um intervalo de tempo curto. Acredito que isso acontece porque a live enquanto conectada envia alguns sinais a microsoft, o que você está vendo/jogando/falando e isso atrapalha mesmo os resultados de velocidade e qualidade, causando essa zoação toda.

Sorry this didn't help.

Excelente explicação amigo Brrapha!

Sorry this didn't help.