Microsoft não quer SteamWorks na Live

A Valve já se pronunciou a respeito, Se ainda não temos é porque a Microsoft não quer!! Olhei no tópico americano e eles também não parecem querer porque a Live é muito boa, realmente se eu morasse nos Us eu não iria querer todos os benefícios e malefícios que a Steam traz mas a coisa NÃO ROLA ASSIM POR AQUI. Não temos Games on demand suficientes mesmo com conta americana existe milhares de jogos que não podemos baixar por causa de restrição de região o que é isso? Século XVIII? É a LIVE, é internet poxa vida, restrição de região pra qualquer produto online é estúpidez!! Será que existe algum modo de fazermos uma petição ou algo assim pra ter a Steam na Live pelo menos pra Live Br? O que vocês acham?Alguma sugestão construtiva?

O tópico em questão é esse aqui: http://forums.xbox.com/xbox_forums/general_discussion/f/2176/p/66105/715741.aspx#715741

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 0 Applies to:

Cara, acho que vc entendeu errado.

O serviço Steamworks não serve pra vender jogos. Esse é o Steam.

O Steamworks é a camada de rede que conecta os jogos da Valve nos seus servidores, e permite que os jogadores se comuniquem.

Ou seja, mesmo que a Microsoft permita que a Valve integre seus jogos no Steamworks, isso não significa mais jogos disponíveis pra download no console.

A solução para o problema dos downloads chama-se VPN :-)

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

[quote user="I MFC I Tiagox"]

Cara, acho que vc entendeu errado.

O serviço Steamworks não serve pra vender jogos. Esse é o Steam.

O Steamworks é a camada de rede que conecta os jogos da Valve nos seus servidores, e permite que os jogadores se comuniquem.

Ou seja, mesmo que a Microsoft permita que a Valve integre seus jogos no Steamworks, isso não significa mais jogos disponíveis pra download no console.

A solução para o problema dos downloads chama-se VPN :-)

[/quote]

Não a solução se chama STEAM msm mas foi erro meu eu me referia a Steam e estava achando que a Steamworks era a msm coisa só q pro ps3 mas queremos a Steam não crossover

Sorry this didn't help.

Eu não consegui fazer VPN usando site gratuito eu não vou pagar mais um serviço pra poder baixar uma coisa que poderia ser feita sem frescuras

Sorry this didn't help.

Eu faço assim: quando tem alguma coisa que quero comprar e está bloqueado, ou quando recebo um código de download bloqueado (tipo o CoD Classic e os mapas do Gears 2) eu me junto com amigos, criamos uma conta VPN de um mês e compartilhamos a password. Essas contas custam coisa de 5 a 10 obamas.

De qualquer forma, mesmo os jogos on demand têm saído sem bloqueio ultimamente. O Crysis e os remakes dos Resident Evil (4 e Code Veronika) não estão bloqueados, por exemplo.

Pra vc ter uma idéia, a última coisa que comprei usando VPN foi o Battlefield 2 há mais ou menos 8 meses atrás. De lá pra cá tudo que eu me interessei em baixar estava aberto.

Sorry this didn't help.

mas a steam é tão mais barata, vc sabe que é. Fora que eles ainda possuem pré download pra pré venda imagina a FACILIDADE  pra baixar um BF3 na LIve com pré download. Se tivesse tido isso já ia estar todo mundo jogando desde o dia 20 de outubro. Vira o dia 19 pro 20 e precisa baixar mais 4 megas, nem 2 minutos e você já está jogando! Fora que a gente teria pago uns R$80,00 pelo bf3...Ou a Live vai lá e COPIA o sistema da Steam na cara dura, não seria tão plágio quanto o word ter copiado as fontes da Apple...E faria os usuários da Live muito felizes! XD

Sorry this didn't help.

É verdade, eu acho o Steam o máximo... mas vc tem que ver que o mercado de games para PC é diferente do mercado para consoles. Mesmo em lojas um jogo de PC é sempre mais barato que um jogo de ps3 ou xbox.

Sorry this didn't help.

Vdd, o console da nova geração que abrir com steam já ganhou IMO

Sorry this didn't help.