Dúvidas sobre contas/banimento

Fala galera, depois de ver vários casos de banimento de consoles originais fiquei com uma dúvida que não me abandona. Todos sabemos que a live US tem muito mais conteúdo e preço do que a nossa amada live BR. Enfim, meu console é original, jogos originais, live comprada direto no console ou através dos revendedores oficiais nacionais, microsoft points idem, passo longe do mercado livre, contas mágicas e promoções mirabolantes. Acho impossivel levar ban assim. Tenho dois consoles em casa, na sala o da minha esposa e no escritório o meu. Ambos com os dois perfis instalados e conta gold. Aqui vai minha dúvida: ter um perfil com conta americana, silver ou gold, usado somente para baixar conteúdo não disponível na nossa querida live BR vai contra as normas da microsoft? Em outras palavras pode ser motivo para banimento do console? Eu sei que tem conteúdo que dá pra baixar, pois já comprei um game on demand para usar com meu perfil brasileiro. Outro dia tentei baixar o oblivion, mas deu erro, acho que era bloqueado para o nosso IP. Li que tinha esquemas para bular o sistema mascarano o IP, mas não quero e nem faço nada que seja dessa forma. Enfim, não quero dar nenhum motivo para ter meu console bloqueado enquanto vários "piratas" usufruem da live tranquilamente. Abraço!

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 6 Applies to:

Nao ha perigo algum. Todos os perfis que estiverem no mesmo console poderao compartilhar os conteudos. Vc pode baixar um conteudo com uma conta na live us, e utiliza-lo na sua conta live br, sem prejuizo de infracao aos termos de uso. As contas devem permanecer juntas, e esse inconveniente bloqueio por ip.  No mais, tranquilidade total.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Então, estava lendo ontem sobre um caso aqui no fórum em que o console original foi banido e o dono disse que achava que era porque tinha usado um "esquema" para baixar um jogo na live US. Eu ia perguntar qual foi o "esquema", mas minha conexão caiu na hora e não consigo mais achar o fórum em que estava a pergunta. Seria o tal VPN que eu ouvi falar? Minha idéia é baixar jogos na live US que são liberados para IP brasileiro e nós dois usarmos em um dos consoles, nada de fazer transferencia de licensa para eu e minha esposa jogarmos juntos, pois sei que dá problema.

Agora outra dúvida: sei que o jogo ondemand (neste caso na live BR) pode ser utilizado por todos os perfis do console em que foi baixado. Em casa só tem o meu perfil e o da minha esposa como eu disse anteriormente. Então, se eu comprar e baixar um jogo com o meu perfil no console dela e depois recuperar o jogo no meu console com meu perfil vamos ter dois jogos com uma única compra e vamos poder jogar a vontade, mas e se a gente jogar online ao mesmo tempo dá problema? Ela com o perfil dela no console dela e eu no meu console com meu perfil (sei que tenho que estar logado na live). Eu estou pensando em comprar o GEARS na live BR ou outro jogo multiplayer para nós dois jogarmos juntos, cada um em seu console, mas fiquei com essa dúvida. Talvez jogando os dois juntos a M$ pode entender que você está burlando o sistema, sei lá!  Como disse, não quero dar motivo a eles...

Sorry this didn't help.

Bom se VPN causa-se banimento a maioria dos brasileiros junto com alguns americanos em viagem estariam banidos!!!, em teoria não se tem nada que se fale é proibido VPN, mas em teoria viola os termos de uso pois é uma alteração no seu IP, mas acho que MS não se incomoda com isso, mas como seguro morreu de velho prefiro me manter no que eu chamo de "grupo de controle" eu baixo conteúdo com minha conta principal que é americana (é eles sabem que sou brasileiro pois meu contato, tanto e-mail, quanto telefone são daqui do brasil reais, mas por conta disso nem me arrisco a usar cartão de crédito)e baixo tudo normalmente desde que entrei em 2009 (também não uso VPN para como eu disse se houver algum problema relacionado a download eu sei que foi por causa de ser um brasileiro e não por usar outros métodos).

Sorry this didn't help.

...

Sorry this didn't help.

Quanto a usar dois consoles com o mesmo jogo não vejo problemas, pois o termo de uso te autoriza recuperar o jogo em outro console, tudo dentro da legalidade. No mais, boa jogatina!

Sorry this didn't help.