[Ajuda] Estou fazendo monografia sobre os games. Leiam o tópico por favor.

Olá pessoal tudo bem? Meu nome é Pedro, e sou estudante de História na UNI BH. Estou começando a desenvolver minha monografia que irá tratar sobre games. O título da minha monografia é: Vídeo Games - Entretenimento e cultura.

O objetivo é demonstrar através da história dos vídeo games e dos próprios jogadores, a mudança nas práticas culturais que envolvem o entretenimento e como estas práticas sofreram mudanças com o advento dos jogos eletrônicos. Fazendo um recorte histórico a partir de 1972 com o surgimento do Magnavox Odyssey 100, que é considerado o primeiro console  caseiro da história, até 2013, quem sabe 2015, com a nova geração em vigor.

Focando mais em consoles caseiros, para que o tema não fique extenso, pois eu também poderia incluir os games para PC, os Arcades e os Portáteis. Claro que terão menção honrosa. E tudo isso para analisar a nossa cultura gamer e fazer um registro acadêmico para engrandecer ainda mais os gamers e os jogos.

Para isso preciso da ajuda de vocês. Como toda a escrita de história precisa de fontes, eu também vou precisar. Mas o que exatamente?

Caso vocês puderem mandar links com relatos das experiências das pessoas em jogar os consoles da época, ou os atuais, se possuírem material de revistas antigas, ou novas que ajudem a sustentar o tema. Vídeos de entrevistas com produtores, gamers, críticos, etc.

Também se tiverem links para discussões sobre o tema em fóruns especializados, scans de revistas ou todo tipo de material que vocês possuírem.

Desde já agradeço, e caso queiram me ajudar e entrar em contato comigo deixarei meus contatos.

Facebook:https://www.facebook...100002877356124

Email: *** Email address is removed for privacy ***

Whats App: 031 82367999

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 5 Applies to:

cara, na Netflix tem um documentário, o nome é Video-Game, o filme. É o tema exato de sua monografia.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

cara, na Netflix tem um documentário, o nome é Video-Game, o filme. É o tema exato de sua monografia.

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.