é melhor colocar o jogo original no porta cd ou na capa que vem nelle

eu sempre coloco meus jogos na capa, só que to perrcebendo que está dando umas rachaduras no circulo do meio do cd,,   seria melhor colocar ele num porta cd?

Question Info

Last updated July 4, 2018 Views 37 Applies to:

se começou a apresentar rachaduras coloque em um porta cd ou você pode estar tratando seu cd meio mal

Did this solve your problem?

Sorry this didn't help.

Great! Thanks for marking this as the answer.

How satisfied are you with this reply?

Thanks for your feedback, it helps us improve the site.

How satisfied are you with this response?

Thanks for your feedback.

Cara essa pergunta é perfeita, eu ia fazer ela até achar seu tópico. Eu deixo o meu na Capa mesmo, pq é CD ORIGINAL então dura mais q os outros. o meu PES 2013 tem uns risquinhos mas como a midia é resistente não interfere em nada!

Sorry this didn't help.

Cuidado pessoal, é triste mas se está começando a trincar NÃO o utilizem mais ele, pois devido a alta rotação e trepidação dentro do drive ele vai acabar "explodindo" em pedacinhos...

Tem que ser ter cuidado para se remover o disco da case, a maneira correta é pressionando o "pino" da case que prende o disco pelo centro, fazendo isso o disco se desprende da case sozinho, nunca puxe-o pelas bordas... (se quiser ver como é veja alguns vídeos de unboxings no meu canal do youtube)

Fazendo dessa forma, nunca um disco meu trincou até hoje, de nenhuma plataforma...

Mas se você tem dificuldade para remover os discos da case, utilize um porta cd, mas cuidado com a umidade senão os discos vão ficar com os famosos "furinhos"...

Sorry this didn't help.

Já perdi 2 jogos porcausa disso,,, e agora ja esta acontecendo de novo , sorte que ta bem pequenininha, ainda da pra jogar,, mas acho q agora só vou colocar no porta cd

Sorry this didn't help.

Eu sempre tenho cuidado na hora de tirarr o disco, tiro o disco pela forma certa , mais ta dando essas rachaduras mizeraveis

Sorry this didn't help.

Tá acontecendo comigo tb, meu BF3 tá com umas pequenas trincas no centro, mais eu percebi que só é em alguns tipos de capa, como o BF e DVD duplo, a parte que fica na frente tem um porta CD com um material muito duro, e era isso que tava fazendo trincar, eu sempre tirei e coloquei da forma correta, como o Claudiao TM disse.

Peguei e dei uma olhada em todas as outras capas e tinha algumas que tb tava trincando, tem umas que a capa é super flexivel é o DVD entra e sai de boa, aquela que faz um barulho tipo "tek" são as mais perigosas para trincar o disco.

Também cheguei à pensar em usar um porta CD, só que se for usar um, vai ter que ser um bem bom tipo "caro" "ótima qualidade" não esses vendidos em camelo.

Sorry this didn't help.