Todos os meus executáveis só abrem um mesmo programa, o Windows Media Player.

Sempre que tento abrir meus executáveis, só abre o Windows Media Player (como se eu tivesse clicado em "Abrir como" e optado por esta opção), isso acontece para qualquer programa que eu tente abrir (bloco do notas, Eclipse, PostGres, MSN Messenger,..). Isso ocorreu após eu selecionar um executável, a clicar no ícone "Abrir" da janela em que ele estava, e o ícone estava apontando para o Windows Media Player, a partir daí não consigo mais executar nada na minha máquina com seus respectivos programas de origem. O que eu faço para reverter este problema? Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Obrigada.

O ícone "Abrir" (open) ao qual eu cliquei se encontra na imagem abaixo.

http://img.skitch.com/20090112-pew2jyy4wpwgk7pdcgdrrgsx4m.jpg

Resposta
Resposta

Olá Aline.

exe é extensão de executáveis. Existem algumas alternativas para remover esta associação entretanto confesso que não compreendi como associou todos arquivos executáveis com o Media Player.

Sugiro que acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\.exe
Clique com botão direito do mouse sobre a chave .exe e em seguida clique em "Exportar". Salve no local que desejar em seu disco rígido, pois se algo der errado, poderá com simples duplo clique sobre este arquivo, restaurar as informações.

Agora apague todo conteúdo de .exe, com exceção da chave "OpenWithProgids" que não deverá ser removida.

Feche o editor de registro do Windows e reinicie o computador. Isso deve solucionar esta questão Aline.

Aguardo novidades!

Abraços!

99 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 14, 2024 Última atualização Visualizações 74.306 Aplicável a: