Meu computador está perdendo espaço sozinho gradativamente

Eu tentei fazer um vídeo, mas meu celular realmente não quis colaborar. Eu estava com 128 GB livres no disco C, e notei que começaram a diminuir, conforme eu clicava em atualizar com a janela do computador aberta, eu percebia que o espaço diminuía estranhamente, mesmo sem eu estar baixando nada, e sem ter configurado backup nem nada do gênero. Coloquei algumas prints abaixo para darem uma olhada no problema, se possível farei um vídeo mais tarde, caso o problema não seja resolvido. Eu também notei que o espaço do disco parece ter diminuído, eu somei o tamanho dos 2 discos virtuais que tenho e eles deram aproximadamente 1300 Gb, note que meu HD tem 1,5 TB de espaço, parece que os gigas estão sumindo do nada! lá diz "800 GB livres) porém o normal era mais de 900 gigas (980-970 se não me engano.  Repentinamente, o espaço surde de volta, agora tenho 117 gigas livre de novo, eu não sei se isso é algum bug com o windows explorer (que vem dando muitos erros ultimamente) ou algo do gênero, mas peço que alguém que entenda do assunto me ajude. Agradecido.

**link das imagens**

https://plus.google.com/photos/104498748120819655407/albums/6013518741499971553?authkey=CJLY_8mn2PrD-wE

Desculpe pela quantidade de escrita, eu realmente me preocupei em descrever bem o problema :p
Resposta
Resposta

Olá Luciano Silvestri

Tudo bom?

Neste caso, recomendo primeiramente que verifique se o seu Windows está devidamente atualizado através do Windows Update.

Vá em Iniciar, clique em executar e digite o comando %temp%.

Na pasta de arquivos temporários, veja o tamanho da pasta, e elimine todo o conteúdo que está dentro desta pasta.

Faça uma varredura completa em seu computador, utilizando o Microsoft Safety Scanner, com o intuito de localizar alguma vulnerabilidade que está ocasionando o problema.

Por último, aconselho proceder com uma inicialização limpa em seu computador. Para executar este procedimento, siga o artigo da Microsoft

http://support.microsoft.com/kb/929135/pt-br

Verifique se após a realização destes procedimentos, seu problema é resolvido.

Qualquer dúvida, torne a reportar.

22 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


janeiro 18, 2024 Última atualização Visualizações 8.532 Aplicável a: