Desabilitar AutoRecuperação Excel

Bom dia


Estou com problema no Excel.


Aqui na empresa onde trabalho utilizamos uma aplicação que ao executar um determinado comando é solicitado para "eliminar" o processo do Excel no gerenciador de tarefas e seja exibido outro programa, até ai tudo funciona perfeitamente, porém quando é necessário sair do outro programa e retornar ao Excel, o Excel exibe a janela de recuperação de documentos.


Eu precisaria de que esta mensagem de recuperação de documentos não fosse exibida, pois não tenho necessidade de salvar a planilha.


Observação: Utilizo esta planilha e o outro programa apenas para exibir dados em uma TV (é um sistema de gestão a vista) a inicialização e finalização dos aplicativos são feitos remotamente pelos usuários através de um programa que desenvolvemos internamente na empresa, e sempre que aparece esta mensagem eu tenho que entrar via VNC e clicar em fechar para que suma a janela de recuperação de documentos e a planilha seja exibida normalmente.


Eu gostaria desabilitar a janela de recuperação de documentos, eu já tentei de todas as formas que conheço e ainda assim ela sempre é exibida, a maioria dos fóruns e suporte que eu entro pede para fazer o seguinte procedimento dentro do Excel.


Arquivo -> Opções -> Salvar -> Desmarcar a opção “Salvar Informações de AutoRecuperação a cada (x minutos)” e marcar a opção “Desabilitar AutoRecuperação para esta pasta de trabalhos apenas” e ainda assim a janela é exibida.


Encontrei algo também informando para eu alterar diretamente no registro os arquivos  AutoRecoverEnabled e KeepUnsavedChanges no caminho “HKCU->Software->Microsoft->Office->14.0->Excel->Options” e alterando por aqui a janela ainda continua sendo exibida.


Tentei também abrir a planilha em modo somente leitura e ainda assim a janela permanece.


Utilizo bastante VBA porém não consegui criar nenhuma rotina que eliminasse esta janela.


A versão do meu Excel é 2010 Professional já testei em Win 7 e Win XP.


Gostaria de saber se alguém saberia me informar se existe outros modos para tentar desabilitar.


Obrigado

Resposta
Resposta

Amigo, bom dia.

 

Obrigado pela informação.

 

Realizei os itens informados acima e ainda assim a janela continuou aparecendo, porém após muito tentar consegui uma solução (gambiarra).

 

Observei que se eu mover,excluir ou movimentar o documento de local a mensagem não aparece.


Então criei um arquivo que copia a planilha original para uma pasta temporária com o nome da data e da hora que a pessoa executar, quando o arquivo é executado novamente eu apago o que existe dentro da pasta temporária.

 

No meu caso, o programa que utilizo para "trocar a aplicação da TV" quando eu clicar neste programa ele já mata o processo do excel então sempre quando eu executar o .bat não vai ter a chance de a planilha estar aberta e não ter permissão para excluir.

 

Segue abaixo as informações do .bat caso alguem passe pela mesma situação.

 

 

 

 

del  c:\planejamento\teste\*.* /Q
SET nome=%date:~0,2%-%date:~3,2%-%date:~6,4%-%time:~0,2%-%time:~3,2%-%time:~6,2%
copy c:\planejamento\modelo.xls  c:\planejamento\teste\%nome%.xls
call c:\planejamento\teste\%nome%.xls
exit

 

Obrigado

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


janeiro 10, 2024 Última atualização Visualizações 6.004 Aplicável a: